COLUNA MG 25 de julho de 2020

Mais de 42.000 não poderão votar

Em Uberlândia, 486.550 eleitores foram obrigados a votar nas eleições municipais deste ano, que ocorreram de 15 de outubro a 29 de novembro, respectivamente, no primeiro e segundo turnos. Mesmo com a suspensão da biometria, 42.600 eleitores da cidade que não se cadastraram dentro do prazo estipulado, terminaram em 2018 e não foram regularizados, continuam cancelando seus títulos e, assim, impedindo-os de votar. O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o uso da biometria nas eleições deste ano. (Derio de Uberlândia)

O primeiro está configurado

Por portaria de 1797, o município de Varginha concedeu autorização para credenciar 4 escolas em Covid 19, que na cidade serão denominadas síndromes ambulatoriais de influenza. O primeiro Centro integrado de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, com atendimento de regime e das 15h às 21h para pacientes com doenças semelhantes à gripe, fornecendo sala de acolhimento, triagem, consultas médicas e exames, se necessário. (Gazeta de Varginha)

HC abre 20 UTI

Já são mais de 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clunicas Dr. M.rio Ribeiro da Silveira (HC) para atender a população que sofre do novo coronavírus em Montes Claros e norte de Minas. As salas de ressuscitação e enfermagem foram abertas e aliviarão a fórmula de aptidão física da comuna, que ultimamente ocupa 91% dos leitos clínicos e 50% da UTI. A Serra de Claros já tem 838 casos de Covid-19 e 12 mortes. O Hospital, considerado um dos complexos hospitalares mais produtivos da região, é a principal referência no controle de pacientes inflamados com o novo coronavírus. (Jornal O Norte – Claros Montes)

Desconto ambiental

Em Ouro Preto, quem economiza água, energia elétrica ou coleta seletiva na cidade garante a redução do IPTU e TCR. Trata-se do programa Quem Preserva Pague Menos, que está com inscrições abertas para obter benefícios a partir de 2021. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para apresentar a documentação à secretaria municipal de meio ambiente. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além de concluir a inscrição no site da prefeitura, é obrigatório fornecer o número de inscrição dos bens e testar, através de fotos, projetos e outros documentos. (A rede liberal – Itabirito)

Olhar circular abre recorde

Devido à pandemia do Covid-19, o olhar circular de Pocaos de Caldas adaptou todas as suas atividades ao ambiente virtual. Criada pela lei municipal de incitação à cultura e produção da Pomar Cultural Produtora, a tarefa propõe a realização de oficinas sobre fundamentos fotográficos e cultura e contemporaneidade (que é cultura e contemporaneidade, uso de artes frescas, aprendizagem visual). (Diário Mantiqueira- Pocaos de Caldas)

Mariana tem novo “cãodomínio”

Mariana, como muitas cidades do Brasil, tem uma cena de animais na rua, que estão sujeitos a tempestades para viver desprotegidos. Os animais não são “animais de rua” porque sua presença é resultado do esquecimento e abandono dos tutores. Com isso em mente, as associações foram fechadas para idealizar e destacar a estrutura da primeira rede de Mariana Coodom-nio, realizada em parceria. (Portal da Cidade – Mariana)

Famílias recebem sistemas solares

Durante a pandemia do novo coronavírus, as famílias carentes do Sul de Minas recebem mais ajuda para reduzir o consumo de energia elétrica em suas casas. A Cemig instala sistemas de aquecimento solar nas casas de 210 famílias de baixa renda no passado conhecidas por agentes corporativos da comunidade. A iniciativa é um componente do projeto da Cemig nas Comunidades, relacionado ao programa poder de energia da empresa, que beneficia famílias das cidades de Varginha, Paraguau, Campo Belo, Campos Gerais, Eli Mendes e Machado. (A Folha Regional – Muzambinho)

www.sindijorimg.com.br

© 2020 Di’rio do Rio Doce – Vale do Rio Doce. Todos os direitos reservados. Por Apiki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *