S-O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A apresentadora Ellen DeGeneres, de 62 anos, se sentiria “traída” e desistiria de seu programa, após acusações de ex-trabalhadores alegando racismo, preconceito e até comportamento sexual inadequado nos bastidores. Os dados vieram da revista US Weekly, que ele supostamente ouviu de uma fonte próxima ao artista.
“Ela está desapontada por outras pessoas virem contar histórias negativas sobre ela e ela se sentir traída”, disse a fonte ao post. “Ela sabe que pode ser complicado [viver com sucesso], mas ela acha que pinta muito e é incrivelmente artística e é um privilégio para ela e estar perto dela”, acrescenta.
A controvérsia em torno do apresentador começou quando dez ex-pintores relataram à página online do BuzzFeed que as pinturas em torno do programa eram “tóxicas”. Eles relataram condições de racismo, preocupação e intimidação. Posteriormente, outros funcionários também chegaram aqui, totalizando 36 acusações.
Na última quinta-feira (30), Ellen DeGeneres pediu desculpas à sua equipe através de uma carta à qual a US Weekly teve acesso: “No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos que Ellen DeGeneres Show seria uma posição de felicidade. Obviamente, qualquer coisa reposicionada e estou desapontado por ter sido informado de que este não é o caso.”
“Então eu sinto muito”, disse ele na carta. “Quem me conhece sabe que isso é o oposto do que eu e espero do nosso programa.” No entanto, ex-funcionários chegaram ao ponto de dizer ao BuzzFeed, anonimamente, que seria muito difícil para o apresentador não saber o que estava acontecendo nos bastidores.
Antes de pronunciar que Ellen DeGeneres estava pensando em deixar a série, o fabricante executivo Andy Lassner negou na última quinta-feira qualquer partida ou cancelamento em reação a um fã: “Ninguém sai das ondas de rádio”, disse ele na época.
ENTRE OS FAMOSOS
Além das alegações da equipe do programa, Ellen também ficaria “devastada” com as celebridades de Hollywood que a trataram após a controvérsia surgir.
Alguns em seu círculo de amigos se perguntam se tudo começou quando ele notou o ex-presidente George W. Bush, 74, em um jogo de futebol em outubro de 2019. Elton John, 73, o defendeu na época e a própria DeGeneres falou sobre o incidente em seu show, dizendo que seu slogan “seja gentil” significa parecer compaixão por todos.
Para a fonte ouvida pelo New York Post, a principal explicação para a saída dos amigos conhecidos do apresentador é a preocupação de ser julgado pelo público. “Todo mundo tem medo da multidão liberal. Ninguém precisa ser o próximo.