Elon Musk (Foto: Yichuan Cao / NurPhoto Getty Images)
Um funcionário do governo egípcio convidou o bilionário Elon Musk para um país depois que o CEO da Tesla disse que as pirâmides egípcias foram construídas através de seres extraterrestres. Na semana passada, o executivo postou em sua conta no Twitter: “Seres extraterrestres construíram as pirâmides obv (abreviação, obviamente, ou “obviamente”)”.
@ELONMUSK (Foto: Reprodução / Twitter)
O comentário levou a ministra de Cooperação Internacional do Egito, Rania al-Mashat, a sua conta no Twitter para convidar o bilionário a parar nas pirâmides e aprender mais sobre sua história.
@RANIAALMASHAT (Foto: Reprodução / Twitter)
“Eu adero a suas pinturas com admiração maravilhosa”, disse Al-Mashat. “Convido você e a SpaceX a explorar os escritos sobre a estrutura das pirâmides e os túmulos dos construtores de pirâmides. Sr. Musk, estamos esperando por você.
Segundo especialistas, as tumbas descobertas na década de 1990 seriam evidências definitivas de que as pirâmides do país foram construídas através dos antigos egípcios.
O arqueólogo egípcio Zahi Hawass também comentou sobre o comentário de Elon Musk. Em um vídeo curto, postado nas redes sociais, o especialista disse que Musk era uma “alucinação total”.
Após a controvérsia, o bilionário tuitou um link para uma página online da história da BBC sobre a vida dos construtores de pirâmides egípcias: “Este artigo da BBC fornece um resumo criterioso de como foi feito”.
Atualmente, existem mais de cem pirâmides no Egito, o máximo observado é a Grande Pirâmide de Gizé, com mais de 137 metros. A maioria foi construída como tumbas, uma posição de descanso final para a realeza egípcia, diz o artigo da BBC.
Quer o conteúdo exclusivo da edição de agosto do Período Negacios? Vá para a edição virtual aqui