Federação dos Carteiros convoca greve para o dia 18

As autoridades postais dizem que entraram em greve no dia 18, dizendo que foram revogados 70 direitos, incluindo 30% do risco adicional, vale-alimentação e auxílio-creche. De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), a categoria entrou em greve e realizará assembleias regionais no dia 17 para verificar a greve.

Em publicação em seu site, a federação emite que os Correios cumpriram um acordo coletivo até 2021 e que os trabalhadores ganharam o contracheque de agosto com descontos indevidos.

A Fentect também indica que houve aumento da participação de componentes nos planos de fitness, enquanto houve alívio no componente da empresa, o que é inconsistente com o salário médio dos trabalhadores de R$1,7 mil. Além disso, a federação afirma que houve “negligência e esquecimento no componente da empresa com a vida de funcionários e clientes” da pandemia.

De acordo com a publicação, os sindicatos estão travando diversas disputas legais sobre itens de proteção, como sabão, gel de álcool, agências de desinfecção e trabalhadores.

 

O sindicato alega ainda que os Correios se recusam a fornecer conhecimento sobre trabalhadores inflamados e subcontratados com Covid-19 e o número de óbitos por causa da doença. Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo, os Correios ainda foram apresentados. (Conteúdo de status)

CENTRAL – ASSINANTE: (15) 2102-5110 COMERCIAL: (15) 2102-5060 Entre em contato conosco INSCREVA-se ENVIE O APLICATIVO:

www.fua.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *