Homem tem braço e perna amputados em torção de destino na BR 277 em Céu Azul

23 864

Atualizado em 28 de junho de 2017 às 11:03.

Postado às 14h17. 2 de agosto de 2020

Atualizado em 28 de junho de 2017 às 11:03.

Um homem de 52 anos, conhecido como Carlos Alberto Largo, teve o braço e a perna amputados em uma torção de destino na BR 277 perto de Céu Azul na manhã de domingo (2).

Ele conduzia uma motocicleta e bateu em um caminhão no km 637. A torção do destino também se referia a um carro.

O helicóptero Parana Urgáncia, operado pelo Consamu, foi acionado e chegou temporariamente ao local para dar uma mão à vítima em estado gravíssimo. O motociclista politraumatizado perdeu muito sangue como resultado da amputação do braço esquerdo e da perna esquerda, e também sofreu trauma no peito e pélvis.

A equipe aeromédica desembarcou em um domínio próximo ao Hospital Universitário de Cascavel e de lá, a ambulância do Siate encaminhou o cara para o centro especializado em trauma no HU.

Consamu destaca a importância do helicóptero aeromédico neste tipo de “golden hour” (hora de ouro) e que aumenta as chances de sobrevivência.

O cara é empresário e morador de Céu Azul.

A concessionária que administra a rodovia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se mobilizaram no local do acidente.

Uma vítima sofreu ferimentos moderados e dois ferimentos leves e se recusou a ser encaminhada ao hospital.

Garrot O paciente ganhou um torniquete, dispositivo usado para diminuir o sangramento no membro amputado, que foi feito com um sutiã.

Essa ação através de um transeunte teria ajudado a salvar a vida do paciente, explica Consamu, cortando a hemorragia sangrenta do homem.

Consamu explica que existem aparelhos publicitários para aplicar um torniquete e que eles podem ser improvisados com uma camisa, um cinto e agora, como você pode ver, com um sutiã. Após a chegada das equipes, o torniquete foi substituído por algum outro mecanismo.

Segundo Consamu, controlar sangramento severo com dispositivo local ou compressão reduz a mortalidade hemorrágil em traumas agudos e graves e que o torniquete pode ser implementado em qualquer membro.

Fonte: Catve

Diretório profissional

(45) 9992-95446

(45) 99986-1402

Calle Argentina, 1077 – Centro

(45) 3264-1587

(45) 99802-5418

Av. Pedro Soccol, 620 – Centro

Veja todas as novidades: Notícias regionais

Conteúdos copiados, distribuidos, exibidos ou executados em outros meios de comunicação e que pertenvam a este site devem incluir créditos devidos ao Guia de Mídia. Este conteúdo, que adiciona fotografias e textos, é protegido por direitos autorais e não pode ser copiado, alterado ou publicado cultural ou comercialmente sem autorização expressa. O USO ILEGAL DO MATERIAL PODE SER A SANÇÃO DO LOI Nº 9.610 FEVEREIRO DE 1998.

Guia Medianeira

Rua Cear, 2277, Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *