A representação escrita pelo Deputado Estadual, em 15 de junho, é baseada em reportagem na página online The Intercept Brasil. O MP-SP ainda não anunciou uma investigação.
Na denúncia de 19 de junho, o deputado pede as medidas cabíveis para investigar os fatos relatados através do site. Para o parlamentar, há suspeitas de que o contrato de IP. A TV violou os princípios da gestão pública listados na Constituição Federal, além de contrariar a Lei de Leilões, o Estatuto da Criança e do Adolescente (CEA) e a Lei de Proteção Geral. Política.
De acordo com o Intercept, os aplicativos da empresa IP. A televisão foi contratada “pronta para uso” e utilizada por meio de 7,1 milhões de acadêmicos e São Paulo, Paraná, Amazonas e Paro para cursos a distância.
O site informou que a IP.TV tem sede em uma sobreloja sem identificação na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Conforme o veículo, os aplicativos apresentam problemas como defeitos de transmissão de som e imagem e não funcionam em celulares mais antigos.
Leia também: “O Brasil enfrenta duas tragédias principais: a conciliação e o trágico papel das forças armadas”, diz Roberto Amaral O general da União silencia funcionários
Antes da pandemia, enquanto o ensino a distância não é um requisito para os alunos, IP. A televisão tinha apenas um produto de sucesso em sua história: um aplicativo de streaming chamado Mano, criado em 2018. Segundo o site, hoje o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) então o cartaz do requerimento.
Segundo o Intercept, o principal canal de Mano é a TV Bolsonaro, desenvolvida para transmitir notícias falsas e conteúdo para a ditadura do exército e o uso de armas. A TV BoLsonaro é apresentada aos acadêmicos da Amazônia e do Pará, diz o veículo. Para acadêmicos de São Paulo e Paraná, IP. A televisão desenvolveu programas expressos para transmissão de conteúdo educacional.
A página online informa que o governo de São Paulo afirma ter aberto um apelo público a um sistema de educação a distância. Então IP. A televisão disse que já havia desenvolvido a tecnologia, que é usada em outros estados. Para o Intercepter, a assessoria de imprensa do governo argumentou que havia contratado a empresa para “excelente atendimento no Amazonas”.
Div [Math.floor (div.length / 2)]. conteúdo de texto ”