Painéis da Funesc “30 anos de Gibiteca Henfil”

INSCREVA-SE NO JORNAL

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Joo Pessoa (Sintur-JP) emitiu uma nota na manhã de segunda-feira (3) informando que excepcionalmente no feriado desta quarta-feira (5), aniversário da cidade e no jantar de Nossa Senhora das Neves, padroeira da capital, os ônibus circularão na comuna.

Leia também: Bairros de Cabedelo, Contagem e 29 JP carecem de água nesta terça-feira

A cautela é obrigatória porque desde a retomada do transporte público, a fim de flexibilizar a economia, os coletivos não operam mais aos domingos e feriados.

Atualmente, 43 linhas e 60% da frota estão em serviço, das 6h às 19h, e a partir desta segunda-feira, duas novas linhas, T001 e T002, estão em operação. Eles foram criados para atender a demanda do setor de hospedagem e alimentação, a partir do Terminal do Bessa, com horário de saída às 22h30. 22h45.

A água será interrompida em 29 bairros da capital e nos municípios de Cabedelo e Conde, na região metropolitana, na terça-feira (4), das 7h às 23h.

De acordo com a Cagepa, o serviço será suspenso para manutenção na Estação de Bombeamento de Água Bruta (EEAB) e na Estação de Tratamento de Água de Gramame (ETA). A Cagepa pede à população que restrinja o consumo de água durante a manutenção. Mais dados podem ser recebidos sem pagar pelo telefone 115, pelo aplicativo da Cagepa e pelas redes sociais da empresa.

O juiz Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça de Paraaba, culpado dos atos da “Operação Calvário”, tomou nesta segunda-feira (3) a decisão sobre o sequestro de 134,2 milhões de reais de bens e valores mobiliários do acusado de ter incorporado um infrator. organização que supostamente agiu dentro do governo estadual. Os dados foram recebidos através do blog da jornalista Sony Lacerda.

Leia também: Juiz determina eleições oblíquas para prefeito de Bayeux

Entre os alvos estão o ex-governador Ricardo Coutinho, o prefeito do Conde, Sr. Lucena, e as deputadas estaduais Estela Bezerra e Cida Ramos, todas do PSB. Segundo o Ministério Público, a organização corrupta é dirigida por Ricardo.

Os R$ 134,2 milhões desviaram-se dos recursos da educação física e escolar, com o pagamento de propinas milionárias, organizações sociais, com a Cruz Vermelha como principal, entre 2011 e 2018.

Na decisão, o juiz de paz explicou que aderiu ao pedido para garantir que o dinheiro supostamente desviado fosse devolvido aos cofres públicos, caso os suspeitos fossem condenados.

Um cabo da polícia militar de 37 anos foi preso na manhã deste sábado (1) em Joo Pessoa por suspeita de agredir uma mulher de 31 anos com quem ela supostamente está em um relacionamento. O policial foi preso através de uma guarnição do 5º Batalhão. PM, onde está estacionado. Ele foi levado para a delegacia da mulher, onde criou a Lei Maria da Penha. Ele já foi solto. Veja acima os principais pontos da ocorrência de vídeo da TV Correio.

Pessoa é culpada de 32% do Produto Interno Bruto (PIB) de Paraaba em 2017, segundo dados do IBGE, publicados em 2019 e compilados por meio do instituto em homenagem ao 435º aniversário da capital paraaba, realizado nesta quarta-feira (5) Em termos de matriz no ano estudado, o PIB da cidade foi de 19,73 bilhões de reais, em termos nominais.

Com esse total, Pessoa ficou em sétimo lugar entre as capitais nordestinas e em 19º lugar entre as do país. Em comparação com todos os municípios brasileiros, o PIB da população está em 43º lugar, com melhora significativa em relação a 2007, quando estava na posição 54.

O município é consistente com o produto interno bruto per capita em 2017 em torno de 24,3 mil reais. Esse valor é resultado do departamento do preço do PIB através da população estimada, mas não constitui a fonte de renda da população da cidade. O montante ficou em 20º lugar entre as capitais brasileiras e em quinto lugar entre as regiões.

Em termos de criação de riqueza, o setor de vida máxima foi o setor terciário, que inclui indústria e atividades, com um preço adicional de 59,5% da pessoa global, em 2017, uma parcela que se recuperou em relação a 2007 (59,7%). Em seguida vem o setor secundário, que responde por 18,8% do montante. Esse percentual diminuiu em relação a 2007 (20%) e suas principais atividades foram a indústria de transformação, juntamente com as indústrias de alimentos, têxteis, calçados e cerâmicas e construção civil.

O fato de ser um município que passou por um processo acelerado de urbanização nas últimas décadas contribuiu para o fato de que as atividades do setor número um têm experimentado uma diminuição significativa de sua importância relativa na geração de riqueza. Como resultado, sua contribuição para o cálculo do preço total aumentou cerca de 0,1%, para quase toda a era analisada.

Dados do Cadastro Central de Empresas (Cempre) significam que, em 2018, 17,7 mil empresas e outras organizações formais tiveram Joo Pessoa como sede, aproximadamente 24,1% a mais do que no início da série antiga, em 2007 (14,2 mil). Com base em registros administrativos, como a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o levantamento inclui aqueles que foram oficialmente constituídos, ou seja, incluídos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

O setor terciário representou um total de 85,2% desse total, uma redução em 2007 (89,2%). Por outro lado, a representação do setor secundário aumentou no mesmo período, de 10,5% para 14,5%. O mercado número um, por outro lado, tem notado uma ligeira queda entre os anos, com um percentual já pequeno de 0,3% para 0,1%.

Do total de organizações formais sediadas na capital paraaba, 31,8% – ou 5,6 mil – estavam engajadas em atividades econômicas na indústria ou reparação de automóveis e motocicletas. As atividades administrativas e o setor complementar apresentaram o maior percentual de pessoas em geral (16,7%), com 2,9 mil unidades.

O setor de “comércio, reparação de carros e motocicletas”, que continua sendo o setor com maior número de empresas, teve em 2008 um percentual de 44,0% nas empresas de capital em geral, diminuindo, em uma década, 12, 2 pontos percentuais. Entre as atividades econômicas que tiveram uma expansão significativa no número de empresas nos últimos 10 anos, o setor estrutura, ‘atividades administrativas e serviços complementares’ e ‘atividades profissionais, clínicas e técnicas’, que em 2008 para 5,0%, 14,2% e 3,3% e uma década depois, em 2018, aumentaram sua participação para 10,3%, 16,7% e 6,4%, respectivamente.

Uma eleição oblíqua descreve o novo prefeito de Bayeux, de acordo com uma resolução da sentença proferida pelo 4º Tribunal Conjunto de Bayeux, Francisco Antunes Batista. Ele concedeu uma ordem judicial por ordem judicial movida pelo vereador Adriano Martins. Os dados são do blog da jornalista Sony Lacerda.

Bayeux está sem prefeito desde 14 de julho, quando Berg Lima renunciou. Na semana passada, a câmara municipal cancelou a eleição oblíqua do prefeito, pela lei 09/2020.

De acordo com a decisão de Sony Lacerda, a ordem do juiz determina que a Lei nº 09/2020 seja nula e nula “devido à flagrante ilegalidade, descobrindo o desencadeamento do processo eleitoral indireto”.

Com essa decisão, a Câmara tem até o dia 14 deste mês para realizar a eleição ou enfrentar acusações pelo crime de desobediência e outras medidas legais aplicáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *