A região de Caxias do Sul voltou à bandeira laranja do estilo controle remoto nesta segunda-feira (07/03). O governador Eduardo Leite (PSDB) aceitou o apelo da Associação dos Municípios do Morro Alto do Nordeste (Amesne) para sair da situação de agravamento máximo. Em Caxias do Sul, a resolução foi realizada através do prefeito Fvio Cassina (PTB).
Esperava que Serra Gaacha sairia da bandeira vermelha, que foi finalmente confirmada. O funcionário municipal elogiou as pinturas do Observatório Regional de Saúde e espera que isso demonstre que a organização tem o conhecimento técnico para avaliar o cenário da pandemia Covid-19 na região.
“Esperávamos que a bandeira fosse substituída e tivemos o prazer de receber a confirmação do governador. Isso é uma evidência de que os números do Observatório Regional são técnicos e estatísticos e isso distorce um pouco o cenário”, disse.
Conforme anunciado ao vivo pelo governador, está prevista uma assembleia com associações da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para conhecer a flexibilidade da política de afastamento social. A assembleia acontecerá na terça-feira (08/04). Cassina está muito esperançosa de uma reação positiva de Leite sobre o assunto.
A bandeira laranja é válida por uma semana na região de Caxias do Sul. Os regulamentos para esta cor podem ser encontrados no site caxias.rs.gov.br.
Obtenha conteúdo do Tua Redio a perder em seu e-mail e mantenha-se atualizado.
Você tem algum erro neste conteúdo? Envie-nos uma mensagem.
Após a verificação das informações, as configurações serão feitas.