Sobe para o ‘fim do mundo’ o número de bilionários que compram bunkers

Naquela época, com uma pandemia fora de controle, desigualdades econômicas e sociais aberrantes, substituições climáticas e até mesmo uma guerra nuclear imaginável entre os Estados Unidos e a China, há muitas razões para se preocupar com o longo prazo da civilização. Eu não sou um pequeno número comentando sobre esta opção, e embora a maioria deles faça isso em tom de brincadeira, há também aqueles que são sérios, e também aqueles que agem levando essa opção a sério também.

Uma evidência disso é que nas últimas semanas, especialmente desde que se tornou transparente que a pandemia coronavírus estava fora de controle, o número de bilionários que procuram comprar bunkers aumentou drasticamente, pensando que estão se preparando para um apocalipse que não é mais possível. . e começou a considerar “provável”.

Uma das principais corporações na fabricação de bunkers de luxo para bilionários é o Grupo Vivos, que admite que suas vendas dispararam nos últimos meses. De acordo com Dance Vicino, líder executivo da empresa, “é como seguro de vida ou seguro de carro, você espera nunca ter que usá-los, mas se você tem que usá-los, eles são muito valiosos.”

O empresário descreve seu serviço como uma “atribuição humanitária épica para a sobrevivência”. A tendência até gerou seu próprio conceito: “sobrevivência”, que deixou os estereótipos de fanáticos dedicados para abraçar alguns dos empreendedores mais duros de Wall Street, especialmente os jovens magnatas do Vale do Silício.

Um artigo recente na revista The New Yorker que estima que 50% dos bilionários do Vale do Silício já tinham um bunker antes da pandemia, mas muitos compraram ou restauraram ou restauraram o antigo após a pandemia. Há também quem contrate bunkers: por exemplo, na Europa, um bunker na Espanha ou alemanha pode ter um aluguel de até 30 mil euros (aproximadamente 184.000 reais) de acordo com o mês.

Mas não são só as pessoas super-ricas que pensam o pior. De acordo com o site do Finder, aproximadamente 20% da população dos EUA. Ele já tomou medidas para se preparar para um fim animador no mundo.

Você tem alguma ideia sobre isso? Quantas vezes por dia você lê conteúdo sério e esclarecedor, vinculado aos interesses dos outros e à soberania do Brasil e que tem a assinatura do Fórum? Então, que tal ser um componente da organização que apoia esse projeto? Que tal ajudá-lo a ficar maior e maior? Vamos. Apoie agora.

Petrobras vende 3 plataformas de petróleo no valor de 3 apartamentos

Por um lado, graças a Deus!

Vietnã tem sua terceira vítima fatal covid-19, com 550 casos de infectados

A explicação do voto suspenso pela Lava Jato

Cinegnose lança as “Bombas Semióticas na Guerra Híbrida Brasileira: Por que aconteceu?”

O papel da economia criativa no cotidiano das pessoas com deficiência, através de Ana Beatriz Prudente

Colibri

Adeus a KO e Afiada Conversação e como eles são

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *