O governo de São Paulo reabre nesta segunda-feira, 3, outros 4 parques urbanos na capital e na região metropolitana. A medida é um componente do plano de alívio da quarentena na região.
As restrições às portas e horários de abertura, como o incentivo a práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e ciclismo, permanecem em vigor, como nas últimas semanas.
Parques do Guarapiranga no sul e Belém no leste; Parque Gabriel Chucre em Carapicu-ba; e o Ecol-gico da Vurzea, em Embu Guau, estará aberto de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.
Além de restringir dias e horários, o Ministério da Infraestrutura e Meio Ambiente também estabeleceu outras regulamentações para a reabertura dos parques, como o uso obrigatório de máscaras; gel de álcool para totens e apenas atividades físicas individuais.
] Além disso, a partir de hoje, é permitido o uso de quadras de tênis, um jogo que se distancia entre os jogadores. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e creches continuarão restritos.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas de isolamento:
Com isso, os 14 parques estaduais da capital e região metropolitana já estão funcionando após 4 meses de fechamento devido à nova pandemia coronavírus.
Na última segunda-feira, 27, a Unidade de Conservação Caminhos do Mar também retomou suas visitas. Na próxima semana, os visitantes terão dois itinerários em outros horários. As visitas devem ser agendadas com pelo menos 24 horas de antecedência na página online da Fundação Florestal: https://ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br/.