StartOut Brasil está com inscrições abertas para o ciclo Bogotá-Medelon

O StartOut Brasil, programa de internacionalização do governo federal para novos negócios, está com inscrições abertas. Entre os dias 10 de agosto e 8 de setembro, startups brasileiras interessadas em mergulhar no ecossistema de inovação da Colômbia, particularmente em Bogotá e Medellín, podem se candidatar a uma vaga no site.

Devido à pandemia COVID-19, os administradores do StartOut tomaram a decisão de reformular o programa, e agora lançaram outro formato para continuar a internacionalização das startups brasileiras e garantir a proteção de seus participantes. Uma das principais invenções do ciclo Bogotá-Medellín é o toque final de uma missão completamente virtual, que atenderá até 40 novas empresas. Veja o novo formato do programa e as atividades a serem propostas:

1. Missão virtual: praticar a startup e assessorá-la para a prospecção de parceiros de negócios na Colômbia. Até 40 startups, somando 30 Wide Competition (empresas que nunca participaram ou só participaram de um ciclo StartOut Brasil) e até 10 graduados (empresas que passaram por pelo menos dois ciclos de programas), decidirão exercer, desde totalmente online, passando por exercícios, até lançamentos coletivos no mercado, webinars com participantes do mercado.

2. Projeto de imersão: aprofundar a educação de novas empresas e direcioná-las mais para atividades de imersão que serão posicionadas no país de destino. As 15 corporações mais produtivas posicionadas no projeto virtual, 10 para um amplo festival e até cinco egressos, passarão para o palco no momento, que virão com atividades online, tutoria com participantes do cargo no mercado, além de educação presencial, pitch pitch, workshops. elaboração de projetos (aquecimento), projeto de imersão no ecossistema de inovação colombiano, interação com prestadores de serviços do país, casamenteiras, oportunidade de apresentar investidores corporativos e estabelecer contatos com líderes locais. O toque final desta fase será exibido em 8 de janeiro de 2021, à luz da atual crise global de fitness;

3. Missão Follow-up: estimular as empresas a aprofundarem os relacionamentos e oportunidades de negócios prospectados durante a Missão de Imersão. As cinco startups que primeiro se habilitarem apresentando projeto de retorno ao mercado, em até 90 dias, com agenda própria, receberão apoio do programa com serviço de matchmaking para a realização de mais agendas de negócios. 

Para a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko, o programa se fortalece e está ajudando a evoluir as atividades dessas corporações: “Novas empresas precisam de uma conexão a nível externo, pois os mecanismos de reconciliação das corporações permitem minimizar custos, já que a negociação toma posição no Brasil Outro ponto vital para aumentar as chances de boa sorte em termos de poder publicitário é ter o selo de um programa como o StartOut”.

Critérios de variedade

Você pode solicitar o StartOut Brazil Cycle Bogotá-Medellin startups brasileiras maduras visando a expansão e internacionalização, com o produto/serviço concluído para marketing e que se qualifiquem ou tenham ganho um investimento.

Para entrar no programa, os projetos são analisados pela primeira vez em 4 dimensões: grau de inovação, mapeamento do mercado-alvo, maturidade para integração internacional e equipamentos. Após a variedade para a primeira etapa, a variedade segue outros critérios, que devem ser verificados na regulação do ciclo. A lista das novas empresas que decidiram participar do projeto virtual será publicada no dia 2 de outubro de 2020.

Sobre o StartOut Brasil 

O StartOut Brasil é um programa de integração de novas empresas brasileiras nos ecossistemas de inovação mais promissores do mundo. Liderado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção do Comércio e Investimento (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional das Entidades inovadoras de Promoção empresarial (Anprotec), o programa já visitou Buenos Aires Array Paris , Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.

O Sebraetec reúne mais 2.500 pessoas em uma ocasião online para falar sobre a importância da inovação.

Ford de quatro patas ‘cães robôs’ para digitalizar fábricas

SP conclui instalação de sistemas de teleindação criminal em 1000% dos presídios

Via Varejo confirma tutoria tecnológica para alunos da educação de São Caetano

Atribuição da USP busca combater crime com ciência do conhecimento e IA

Acadêmicos universitários apoiados pela Ford Fund vencem o Enactus Brasil 2020

Estações de serviço agora podem fornecer com um novo padrão

Ministro do STJ volta ao hospital e retorno de Queiroz ao criminoso pode ser adiado

Fachin cancela permissão para percentual de conhecimento da Lava Jato com PGR

Com 200 mil mortes, América Latina é a segunda região mais afetada por Covid-19

Fies será lançado na terça-feira

Surto de Covid-19 empurra Austrália a impor restrições a Melbourne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *