TV confunde youtuber mal-humorado com suspeita de pedofilia

BuzzFeed News Reporter, Brasil

O youtuber de humor Maicon Koster tem sua foto com a do chamado pedófilo na Internet. O erro ocorreu em uma reportagem do “The Sunday Spetacular” na TV Record no domingo (2), e revoltou outros nas redes sociais.

No Twitter, onde a hashtag #RECORDLIXO foi tendência na segunda-feira (3), com processos judiciais e ligações contrárias aos relatórios da emissora.

O tweet teve cerca de 90.000 curtidas e 20.000 comentários.

O locutor se livrou do link para a história. O artigo afirma que o suspeito tinha dois perfis falsos para desenhar em jovens e adolescentes. Em um dos perfis, a foto mostra um dos personagens criados através de Koster. O desafio é que, mesmo dizendo que o perfil é falso, o relatório mostra a foto do youtuber como se fosse o do suspeito.

O personagem criado através de Koster em seus vídeos no YouTube usa uma peruca loira e é “Lorenzo”. Nesta rede social, o YouTuber tem 2,45 milhões de inscritos.

Mostrando os perfis falsos, o repórter afirma: “Na foto [o suspeito] vestido com uma peruca loira”

A emissora excluiu a reportagem da página online e não a descobriu no canal da Record no YouTube.

A estação então enviou um comunicado:

Em reportagem veiculada ontem, 02/08, no domingo, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos, que fazem parte da investigação realizada através da polícia civil local. Infelizmente, há uma falsa impressão ao apontar para o símbolo de um dos perfis como o do pedófilo, quando na verdade ele usava imagens recebidas na Internet. relatório corrigindo as informações. “

No centro da reportagem está Sylas Sousa Silva, 31 anos, que foi preso na semana passada no Maranhão. Ele foi investigado pela Polícia do Distrito Federal, onde foi preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *