Youtuber analisa o vídeo de um assassino que tomou o centro de sua tia

Um ano após o crime que surpreendeu Sorriso, o perito facial Vitor Santos discute a linguagem não verbal de Lumar Costa da Silva. A avaliação é baseada em uma entrevista dada através do réu acusado de matar sua tia Maria Zélia logo após sua prisão. Nas palavras do analista, o garoto mostra satisfação, convicção e felicidade por cometer o crime. Por outro lado, há falta de empatia e desvio de personalidade.

Leia -Defesa nega fuga do pai da adolescente que matou Isabele

 

Vitor Santos é dono do canal Metaforando no Youtube, que tem mais de 3 milhões de inscritos. Ele lançou o vídeo sobre Lumar em 16 de julho de 2020 e mais 216.000 pessoas viram. Em sua biografia in loco, Santos afirma que muitos outros o chamam de “scanner humano” e dá cursos de interpretação de linguagem de imagem, em protocolos clínicos, como o Sistema de Codificação de Ação Facial (FACS).

Desde o início do vídeo, apresenta crime ao público e explica o termo inexplicável, que inclui criminosos com desequilíbrio intelectual. Nas imagens, T.ula Viana, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), explica que um usuário pode ser considerado incompetente quando não tem ideia de que sua atitude é corrupta ou quando, mesmo sabendo que seu ato é ilegal, não pode impedi-lo. Se condenado, o usuário não é preso, mas entra em um hospital psiquiátrico “o que é muito pior”, diz o professor.

Passando para a análise de vídeo, Vitor Santos questiona que Lumar tem fortes expressões de raiva exagerada quando admite que matou a tia e promete que “ela merecia”.

“Mostra expressões de raiva, levantando a mandíbula para frente, esticando o domínio entre as sobrancelhas e as pálpebras. Ele se inclina para a frente e levanta a voz apontando que sua tia merecia morrer”, disse o especialista. “Eu mesmo a matei. Eu não fiz isso”, disse Lumar em entrevista.

No vídeo, o analista afirma que Lumar está convencido do que diz. E felicidade quando ele diz que ouviu vozes do universo e que tais mensagens o enviaram para matar a mulher. “Dizer que ouviu vozes pode ser conveniente e recomendar que você foi um criminoso inimitável”, ressalta o Youtuber. No entanto, Vitor Santos ressalta que a avaliação é uma entrevista, uma investigação curta e aprofundada do criminoso.

Vitor Santos também questiona que Lumar tem um ponto baixo de educação, repetidos ou serial killers, que têm um alto nível de alto nível.

“Na verdade, ele é um usuário que mostra uma satisfação maravilhosa ao comentar sobre uma morte. Isso é percebido pelo menos como falta de empatia e desvio de utilidade”, conclui o especialista em facial.

Crime

Lumar morava em São Paulo e depois de uma guerra de palavras com a mãe, mudou-se para Sorriso. Ela recebeu através da tia Maria Zélia. Ao encontrar Lumar um viciado em drogas, a tia pediu ao sobrinho para sair de casa. Lumar foi morar na cozinha, mas veio aqui e cometeu o crime.

 

No dia do assassinato, Lumar estava drogado e alucinando. Ele disse que não sabia o que estava fazendo e não podia dizer a verdade e a fantasia. Ele disse que tinha ouvido vozes vindas do universo, e disse que era especial e “escolhido por Deus”. Além do assassinato, ele roubou R$ 800 da tia do aluguel. E também dirigiu o centro de Zélia até sua prima, filha da vítima. Ele roubou o carro do primo e tentou sequestrar a filha de 7 anos. Com o carro, ele bateu em uma subestação elétrica enquanto tentava colocar uma chaminé no local.

 

Lumar foi preso e transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, ferrugem, em Sinop (500 km ao norte), onde permanece em uma cela separada.

 

 

O Grupo Gazeta reúne a mídia mato-grossense. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, o jornal mais bem distribuído e influente do Estado. O Grupo inclui Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garcaas, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Millennium Graphics e portal virtual Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *