Líbano: explosão mata 50, fere cerca de 3.000 e causa terremotos

1 595

Atualizada em 28 de Junho, 2017 às 11:03h

Postado em 4 de agosto de 2020 às 18:11.

Atualizado em 28 de junho de 2017 às 11:03.

Uma grande explosão perto do centro de Beirute matou pelo menos 50 outras pessoas na terça-feira, feriu mais de 2.750 e causou ondas de choque na capital libanesa, quebrou vidros em casas e causou o colapso das varandas, segundo testemunhas e fontes. Área.

A explosão ocorreu na região portuária de Beirute, onde há espaços de armazenamento de explosivos espaciais, informou a empresa de notícias estatal libanesa NNA e dois recursos de segurança. Uma terceira fonte de segurança disse que os produtos químicos foram armazenados no local da explosão.

Imagens compartilhadas nas redes sociais por moradores mostravam uma coluna de fumaça sobre a região portuária no momento em que ocorre uma enorme explosão. Aqueles que estavam gravando o que parecia ser um grande incêndio foram lançados para trás pelo impacto da explosão.

Não sem demora você sabia o que causou a chaminé que causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns. O governador do porto de Beirute disse à Sky News que uma equipe de bombeiros no local havia “desaparecido” após a explosão.

“Eu vi uma chaminé e fumaça emergindo sobre Beirute. As pessoas gritavam e corriam, sangrando. As varandas foram arrancadas dos prédios. O vidro dos prédios quebrou e caiu nas ruas”, disse uma testemunha da Reuters.

O ministro de aptidão física do Líbano disse à Reuters que havia “um número muito grande” de outras pessoas feridas. A rede de televisão al Mayadeen disse que muitas outras pessoas ficaram feridas, mas a Cruz Vermelha mostrou o número muito maior: mais de 2.200.

Outra testemunha da Reuters disse que viu fumaça cinzenta espessa perto da área do porto, então ouviu uma explosão e viu chamas de chaminés e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão danificadas e outras pessoas estão andando. É o caos.” total.

O porta-voz da ONU, Farhan Haq, disse a repórteres que a causa da explosão não é sem demora transparente e que não há evidências de ferimentos entre funcionários da ONU na cidade.

“Não temos dados sobre o que aconteceu com precisão, o que causou isso, se é um ato acidental ou sintético”, disse ele.

O Pentágono disse: “Estamos cientes da explosão e estamos preocupados com a potencial perda de vidas devido a uma explosão tão grande”.

No Chipre, uma ilha situada a oeste do Líbano, moradores relataram duas grandes explosões em rápida sucessão. Um morador da capital Nicósia disse que sua casa tremeu.

Fonte: Terra

Diretório profissional

(45) 3264-1320

(45) 99927-5106

Avenida Brasília, 1210

(45) 3264-0231

(45) 99976-0034

Avenida José Calegari, 377 – Ipo

Veja todas as novidades: Notícias do Paraná/Brasil /Mundo

Conteúdos copiados, distribuidos, exibidos ou executados em outros meios de comunicação e que pertenvam a este site devem incluir créditos devidos ao Guia de Mídia. Este conteúdo, que adiciona fotografias e textos, é protegido por direitos autorais e não pode ser copiado, alterado ou publicado cultural ou comercialmente sem autorização expressa. O USO ILEGAL DO MATERIAL PODE SER A SANÇÃO DO LOI 9.610.

Guia Medianeira

Rua Cear, 2277, Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *