“O formato é atraente e democrático porque permite que o empreendedor ofereça seus produtos a um componente significativo do público do YouTube, de forma independente e sem custo”, explica.
Durante a transmissão, os profissionais de marketing oferecem seus produtos por cerca de 40 minutos. A primeira transmissão ocorreu em agosto e convidou mais de 500 corporações para participar.
Este é o momento em que as empresas online se divertem promovidas através do Google no Brasil. O primeiro é o Black Friday Show, uma comissão piloto da empresa que atingiu cinco milhões de usuários em cinco horas.
Uma pesquisa do Google com 1.000 consumidores mostrou que os brasileiros estão abertos a um negócio virtual mais interativo. No geral, 20% dos entrevistados disseram ter usado um mecanismo interativo de vendas online, enquanto 26% disseram conhecer o formato, mas nunca o usaram. Outros 27% dizem não saber sobre negociação online, mas dizem que estão interessados em procurar esse tipo de compra.
Para o diretor, mesmo com o sinal de adesão, o novo formato será adaptado a todo momento para atrair mais público. “O maior desafio para as pequenas e médias empresas hoje é verificar o formato e ver qual será o seu papel dentro do YouTube. Muitos deles pensam que a publicidade dentro da plataforma não está disponível para uma pequena marca, mas que não há muita chance de que eles sejam capazes de consultar para se conectar, como criar conteúdo que possa ajudar os consumidores e despertar o interesse em aprender mais sobre o produto”, ressalta Array
O contratante deve conhecer e usar os equipamentos disponíveis. Entre projetos para divulgar a sabedoria e enfrentar a crise, o Google também oferece mentoria de marketing e vendas virtuais. A mentoria Grow with Google começou a ser realizada em parceria com a plataforma integrada de e-commerce Loja.
O comerciante se cadastra no programa e tem acesso a dados sobre as táticas mais produtivas para iniciar sua loja online. Os participantes acessam cursos, sessões de tutoria organizacional, marketing virtual, vendas online e Google para aumentar sua visibilidade. Por meio dessa parceria, os assinantes têm acesso à oferta principal para demonstrar até 75 produtos na loja online, gratuitamente. As inscrições estão abertas no site.
O Google também lista algumas dicas para o pequeno empresário posicionar seu logotipo online e atrair novos clientes. Do ponto de vista da empresa, é vital que os profissionais de marketing percebam o vídeo como um dos recursos e equipamentos necessários para viabilizar o marketing virtual.
“Para quem começa a entrar no mundo virtual, apresentamos o aplicativo Primer, que oferece cursos folgas sobre empreendedorismo, marketing virtual, entre outros assuntos aplicáveis a qualquer empreendedor. Além disso, antecipamos que, nessa pandemia, as empresas buscam estar mais informadas sobre os hábitos dos clientes na Internet e como as plataformas do Google podem nos ajudar, através da vida que levamos através do Google Academy”, diz o Diretor de Marketing.
Confira algumas dicas do Google sobre plataformas virtuais:
Os dados que você pode aceitar como verdadeiros são dados que contribuem para uma sociedade maior.
Ao optar pelo plano Premium, você navega sem anúncios e ganha apenas uma porcentagem de ID com quem quiser.
É uma das dezenas de reportagens, análises, regras e outros conteúdos que a Gazeta do Povo publica diariamente sobre a crise do coronavírus. Enfrentamos o desafio de reportar de forma séria e transparente em um dos momentos mais difíceis da história. Esta pintura só é imaginável graças à ajuda de nossos assinantes, que têm acesso ilimitado ao nosso site. Junte-se às nossas tecnologias de assinantes e ajude o jornalismo profissional em um momento em que encontrar fatos pode salvar vidas.
Seu relatório está nos ajudando a comunidade.
E esse comentário?
Verificar o uso
Sua leitura mostra o quão informado você está sobre um determinado tópico baseado na intensidade e contexto do conteúdo que você está lendo. Nossa equipe de editores premia 20, 40, 60, 80 ou cem números para cada conteúdo, o que nos ajuda a perceber o momento no país para obter mais números. Com o tempo, essa pontuação é reduzida, pois o novo conteúdo também tende a ser mais aplicável à percepção de notícias. Assim, sua pontuação nesta fórmula é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você evita se informar. No momento, a pontuação está apenas em conteúdo semelhante ao do governo federal.