Nesta sexta-feira, 28, a Caixa inicia o ciclo 2 de faturas para os ins e outs do auxílio urgente. Os créditos começam com os beneficiários nascidos em janeiro. No total, cerca de quatro milhões de brasileiros ganharão mérito com esse mérito e poderão movimentar recursos através do aplicativo Caixa Tem. Com ele, é concebível pagar por boletins informativos e fazer compras na internet e em máquinas em mais de um milhão de estabelecimentos publicitários.
Esse ciclo também incluiu funcionários cadastrados nos Correios entre 2 de junho e 8 de julho e aqueles que responderam pelo site da Caixa ou pelo App Caixa. Assistência emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foi considerado elegível. Outra organização são os beneficiários que fizeram o primeiro pagamento nos últimos meses, mas cujo pagamento foi reavaliado em agosto.
O calendário de pagamento de auxílios emergenciais é organizado em ciclos de crédito em uma conta poupança social virtual e saques. Os beneficiários recebem a porcentagem a que têm direito no momento com base no mês de nascimento.
Aqueles que retiveram suas faturas receberão todas as faturas a que têm direito no mesmo horário, o Ciclo 2, que começa nesta sexta-feira, 28 de outubro e termina no dia 27 de outubro.
Os trabalhadores que optaram por se inscrever nos Correios e aqueles que tiverem contestado também receberão a primeira parcela na sexta-feira, 28, Ciclo 2. As seções P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as seções P4 e P5 serão pagas no ciclo 4.
Até o momento, foram pagos 179 bilhões de reais a 66,9 milhões de pessoas. Foram feitas 254,2 milhões de cédulas. O auxilio.caixa.gov.br obteve 1,66 bilhão de visualizações e a exclusiva fábrica de 111 nações registrou aproximadamente 463 milhões de chamadas.
O aplicativo Caixa Aux-lo Emergência registrou 115,4 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para gerar economia virtual, ultrapassa 215 milhões de downloads.