No final da tarde de sexta-feira, o Cruzeiro sofreu a invasão de um hacker que anunciou a contratação de Lionel Messi pelo time estrelado. O clube, através de um memorando oficial, informou o ataque e sob pressão que já está rastreando o usuário culpado do ato. Apesar da invasão, o Cruzeiro pressiona que nenhum dos conhecimentos na página foi comprometido.
Na nota publicada, o atacante é apresentado como Adilson Batista. Messi chegaria à Raposa à solta e a um contrato de quatro temporadas, com a opção de renová-lo por um ano.
O artigo falso também inclui um messi falso notando que ele está ansioso para atuar em Minereo, assim como o presidente Sérgio Santos Rodrigues, proclamando a chegada do ídolo argentino.
“Messi vem apostando nesse ponto há muitos anos, então não temos dúvidas sobre o prazer e a qualidade que ele trará para a equipe”, disse o post falso.
Em seguida, a nota oficial do Cruzeiro sobre o caso:
O Cruzeiro Esporte Clube informa que o site oficial www.cruzeiro.com.br sofreu uma breve invasão em seu editor de notícias durante a tarde desta sexta-feira, 28 de agosto. O ataque, no entanto, foi temporariamente controlado e a mensagem foi apagada através do sistema de segurança.
O Clube informa que nenhum dado ou conhecimento foi comprometido ou divulgado e confirma que a origem da invasão é investigação.