Uma ocasião aconteceu na sexta-feira, 28 de agosto, com o Cruzeiro: a página online do clube foi hackeada na tarde de ontem e os hackers publicaram um artigo sobre a contratação do craque argentino Lionel Messi, de 33 anos, que está negociando sua saída do Barcelona.
A Raposa se livrou temporariamente da publicação de sua página online e já começou a pesquisar para localizar os culpados da invasão e postar as notícias falsas.
O time celeste promete que nenhum conhecimento interno será divulgado em memorando à imprensa.
O post online às 17h13. e usa a “assinatura” do ex-técnico Adilson Batista, que deixou o clube em março. A nota falsa dizia que Messi chegaria “sem taxas de transferência para o novo clube e assinaria um contrato de quatro temporadas, com a opção de prorrogá-lo por um ano”.
Outro absurdo da nota falsa é que o Cruzeiro seria o atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus-ITA.
“Várias notícias na imprensa brasileira também trazem ao clube de Cristiano Ronaldo, da Juventus, em uma negociação que pode ser feita antecipadamente em 900 milhões de reais”, diz a nota falsa, que alterava que a chegada de Messi seria “para mitigar a agitação ofensiva da equipe de Enderson Moreira”. Além disso, o post ainda tem um “discurso” do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues.
– Estou muito satisfeito em chegar ao Cruzeiro. É uma grande honra fazer parte da equipe de Enderson Moreira. Em breve, torcedores da Raposa, mal posso esperar para jogar minernio mais”, disse o atacante no site oficial do clube. Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, saudou a nova contratação: Messi joga no ponto mais alto por muitos anos, por isso não temos dúvidas da alegria e qualidade que trará ao texto-time disse.
A publicação veio horas depois que o argentino Ariel Cabral enviou uma mensagem a Messi, lembrando que seu compatriota estaria bem na Raposa. Veja a nota oficial do cruzeiro:
O Cruzeiro Esporte Clube informa que o site oficial www.cruzeiro.com.br sofreu uma breve invasão em seu editor de notícias durante a tarde desta sexta-feira, 28 de agosto. O ataque, no entanto, foi temporariamente controlado e a mensagem foi apagada através do sistema de segurança.
O Clube informa que nenhum dado ou conhecimento foi comprometido ou divulgado e confirma que a origem da invasão é investigação.
Comentário no Facebook
Sinal! Veja todos os descontos de assinatura
ISTO em seu e-mail