ROMA, 28 DE AGOSTO (ANSA) – O governo italiano abriu uma licitação para fretar mais dois barcos para colocar em quarentena migrantes e refugiados forçados que chegam ao país do Mar Mediterrâneo.
O anúncio, publicado através do Ministério da Infraestrutura e Transportes italiano, estará disponível na página online do Palais del Viminale, sede do Ministério do Interior.
“Os dois novos navios de bandeira italiana e/ou comunitária serão usados para a aptidão e monitoramento dos migrantes resgatados no mar ou chegando em suas casas após desembarques autônomos”, diz a publicação.
De acordo com o governo italiano, os operadores econômicos interessados em fazer uma oferta deve submetê-la até 31 de agosto às 10h locais.
No mês passado, o governo teve que contratar uma balsa para isolar outras pessoas deslocadas ao redor do mundo, em um esforço para evitar a propagação do novo coronavírus. Mesmo em meio a uma pandemia, nos últimos meses, o país europeu tem notado uma intensificação dos fluxos migratórios, basicamente em Lampedusa. (ANSA)
Comentário no Facebook
Sinal! Veja todos os descontos de assinatura
ISTO em seu e-mail