RS tem 10 regiões no vermelho antes da 17ª semana de distância controlada

Seu navegador não usa iframes.

Um pouco mais dos gaúchos estão em domínios classificados no passado com uma bandeira vermelha. Os sinais da 17ª distância controlada circular, publicada na sexta-feira (28/08), apontam para 10 regiões, com 240 comunas e 6,1 milhões de habitantes (54,1% da população), sob a máxima ameaça epidemiológica do coronavírus.

Veja o mapa no site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Há seis semanas, cerca de 10,2 milhões de outras pessoas, 91% da população, tinham uma bandeira vermelha inicial, indicando um alívio significativo nas áreas com maior risco de contágio. O Rio Grande do Sul voltou ao ponto registrado há 8 semanas, em 3 de julho, quando parte das 20 regiões de Covid da época foram classificadas no passado como a maior ameaça.

Nesta distância controlada, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Misses e Passo Fundo foram classificados em vermelho. As outras 11 regiões possuem bandeira laranja (risco médio).

Taquara, Novo Hamburgo e Palmeiras das Misses deram um passo à frente com seus cartazes e receberam uma pontuação final consistente com a bandeira laranja. No entanto, os 3 espaços permanecem em bandeira vermelha devido ao bloqueio para sair do cenário de avaliação de alto risco previsto no estilo (duas semanas ou mais em bandeira vermelha dentro de 21 dias).

Essas regiões terão suas notas bem reduzidas se tiverem uma média consistente com a bandeira laranja na semana seguinte.

Até a tarde de sexta-feira, 11 regiões haviam aderido à cogestão, onde as regiões poderão adotar protocolos de bandeira menos restritivos nos quais estão classificadas, pelo menos equivalentes à última bandeira: Capo da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto. AlegreArray Palmeira das Misses, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Além disso, ordens de Santo Angeles, Ijuí e Santa Rosa estão sendo analisadas através do governo.

Os municípios que optarem pelos protocolos eleitorais poderão apresentar seus planos, desde que sejam aprovados por pelo menos dois terços dos prefeitos e aprovados por meio de uma equipe técnica, o formulário https://bit.ly/shapeulariocogestao, pelo menos 48 horas antes da partida. a duração do seu plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *