Pessoas físicas e jurídicas podem doar dispositivos para combater o Covid-19 até 1º de outubro. O Ministério da Economia reabriu uma realização pública para a obtenção de dispositivos como máscaras, luvas, álcool e termômetros. O caso também reabriu um apelo público para a doação de computadores e tablets para garantir que os servidores públicos continuem pintando de casa a pandemia causada pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Economia, o governo federal arrecadou até agora o equivalente a R$ 30 milhões em qualquer realização: doações para ajudar a combater a pandemia e o aparato para sustentar os serviços públicos.

Abertos pela primeira vez em março, no início da pandemia de covid-19, os editais foram reabertos de maio até o fim de junho. Na última quarta-feira (26), a pasta abriu novamente os editais para recebimento de material.

As doações de equipamentos de ginástica devem atender às especificações mínimas de proteção estabelecidas no edital. No caso de dispositivos de teletrabalho, podem ser fornecidos dispositivos novos ou usados que atendam às necessidades mínimas de atratividade pública.

Além dos tablets, o Ministério da Economia recebe computadores desktop (laptops) e laptops. As especificações mínimas são: processador de 2 GHz (ou superior), modo de 32 bits ou 64 bits; 4GB de RAM; disco rígido de pelo menos 500 GB; solução de tela de pelo menos 1024 a 768 pixels; Placa de vídeo com pelo menos 128 MB de gráficos e fórmula operacional Windows 10 ou Windows 8.1, 32 bits e 64 bits; ou Ubuntu 16.04 LTS, 18,04 LTS ou superior.

Os interessados em doar outros insumos e serviços para o combate à covid-19 podem procurar a plataforma oficial de doações do governo federal, o Reuse.

A Central de Compras do Ministério da Economia analisará a oferta. Após a avaliação, o anúncio do doador será publicado automaticamente pelo Reuse e ficará disponível por dez dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *