Os cidadãos podem acessar as doações obtidas através do governo estadual a pandemia

Para facilitar o acesso aos dados desse período de pandemia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec – MT) faz todas as movimentações de doações no local. Por meio dele, os cidadãos podem acessar conhecimentos como as corporações que doaram, os valores doados e onde foram distribuídos.

Até o momento, álcool 70% tem sido o produto máximo doado, porém, qualquer tipo de auxílio é válido. Você deve ter informações na seção “Como doar?” Guia, na página Sedec.

“Formamos uma gigantesca organização de corretores entre o governo estadual, empresários e entidades para atuar de forma ou na prevenção do Covid-19. Recebemos vários tipos de doações que resultaram na distribuição de apenas cerca de 300.000 litros de álcool. 70% do Estado como um todo”, disse César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para Paulo Ferreira, chefe do Núcleo de Gestão de Resultados Estratégicos (NGER), a empresa tem atuado ao longo do caminho.

“Por meio dessas parcerias, a Sedec proporcionou ao público e a outras agências o acesso ao álcool em gel, produto que é necessário com urgência no início da pandemia. E com transparência, as empresas podem ter acesso às vendas desses produtos”. . .

Além disso, a transparência das doações elevou Mato Grosso na classificação do site Transparência Internacional, onde são divulgados os movimentos de cada estado. Atualmente, o Estado está na posição 13 com 90,5 pontos, excelente.

Para doações feitas e ganhas por meio da Sedec clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *