Crédito: Divulgação / Arsenal
Al-Nassr, da Arábia Saudita, teria concordado com o Arsenal na segunda-feira para contratar Mesut Ozil e agora resta apenas o alemão a ser escolhido.De acordo com o “Fanatik” turco, o clube saudita presenteou o jogador com um salário de 16 milhões de euros (104 milhões de reais, de acordo com a cotação existente) a ser divulgado de acordo com a temporada.
De acordo com a publicação, representantes do Al Nassr e do treinador do jogador, Erkut Sogut, estão em Londres para buscar um acordo com o Arsenal, afinal, ele tem contrato com os Gunners até junho de 2021.À primeira vista, Edu Gaspar, diretor esportivo do clube londrino, está interessado no atleta.
O relatório também relata que para sair do Arsenal, Mesut Ozil teria que perder 20,2 milhões de euros (131,4 milhões de reais).A quantia, inclusive, refere-se ao restante dos compromissos do jogador com o clube.Em meio à crise cambial global, o gerente “aperta o cinto” para controlar o dinheiro da equipe para a próxima temporada.
Para sair do Arsenal, além de jogar uma fortuna na mesa, Al Nassr tomou uma posição absolutamente diferente do que o Fenerbahcae tomou para verificar e apontar: primeiro ele falou com os líderes ingleses e depois com o astro.O clube turco irritou o presidente dos Gunners, Sir Chip Keswick, por assediar o atleta antes.
Tudo indica que Mesut Ozil em breve deixará o Arsenal.Internamente, o discurso dos dirigentes do clube londrino é um discurso de otimismo.Afinal, eles têm certeza de que o alemão não rejeitará a oferta.Além disso, o meia-atacante está fora da porta dos planos do técnico Mikel Arteta para a temporada 2020/2021.
Mesut Ozil, 31 anos, juntou-se ao Arsenal em 2013.O clube pagou 50 milhões de libras (364,6 milhões de reais, no ritmo existente) para obtê-lo do Real Madrid.Número 10, enquanto isso, ganhou títulos: 4 FA Cups e uma FA Super Cup.In todas jogou, 254 jogos e marcou 44 gols de 2013 a 20202.