Centro de Pesquisa de Teatro do Sesc SP digitaliza e homenageia Antunes Filho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dos principais espaços teatrais icônicos da cidade de São Paulo, o CTP (Centro de Pesquisas de Teatro) do Sesc está migrando para o mundo virtual, em meio à pandemia do novo coronavírus, com dezenas de encontros online.

Um ano após a morte de Antunes Filho, que coordena a CTP desde sua criação, em 1982, o Sesc utilizará plataformas virtuais para divulgar atividades para atores e dramaturgos a partir de 1º de setembro.

Seminários, palestras, debates, cursos e exposições compõem a programação online, evoluído em cinco eixos: formação de atores; criação e experimentação; dramaturgia; cenário; memória, compilação e pesquisa.

“Os movimentos que estamos apresentando ao público agora, em consonância com as pinturas da CPT, podem simplesmente não ocorrer em um momento mais emblemático”, diz Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.clamando pela autocrítica e autorreflexão que a CPT, incentivada através do legado do eterno Antunes Filho e fraternal a tantas mentes talentosas, reitera a força transformadora e a força do teatro.”

No primeiro encontro online, no âmbito de uma série de webinars, transmitidos ao vivo nas redes sociais da CPT, às 11 horas. Na terça-feira (01), Miranda se reunirá com os administradores Samir Yazbek, Gabriel Villela e Bia Lessa para discutir o legado de Filho no teatro brasileiro. e novas perspectivas no setor.

O virtual está sendo visto com entusiasmo pelos organizadores da CPT, explica Tommy Pietra, assistente de teatro no controle da ação cultural no Sesc São Paulo.

“É atraente porque promete autonomia inteligente. Podemos contar com outras pessoas ao ar livre do estado e do país”, disse à reportagem. “Mas é claro que pretendemos repintar cara a cara quando possível.”

“Como resultado, todos impediram a reunião dos outros, houve um momento de grande angústia.Mas com o tempo, outras pessoas estavam testando novas possibilidades”, continua.uma organização gigante para identificar essa nova programação e os novos objetivos do CTP.”

A programação completa das atividades online do CTP pode ser encontrada na página oficial online do Sesc São Paulo, com links para inscrições e detalhes do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *