“Por causa de seu núcleo, a Terra é um planeta exclusivo em nossa fórmula solar porque tem um campo magnético, o que nos permitiu habitar”, disse o geocientista da Universidade do Texas Jung-Fu Lin, um dos autores do Examine, ao WordsSideKick.com : um bilhão de anos.
A magnetosfera permitiu que a vida olhasse como a conhecemos, impedindo que a radiação da área bombear a superfície.Ele burocracia exatamente no núcleo, quando o ferro líquido da Terra esfria e treme, criando a caixa magnética ao redor do planeta.
Os processos de resfriamento e cristalização da energia de ferro, e foi isso que os pesquisadores mediram para estimar a idade do núcleo interno, recriando sua dinâmica em laboratório.
Um pedaço de ferro de apenas seis mícrons de espessura (quase o comprimento de um glóbulo vermelho) foi aquecido a 2727 graus Celsius e, em seguida, triplicou entre dois diamantes, uma simulação da temperatura e estresse do centro da Terra.calcular o resfriamento térmico do núcleo.
O padrão de ferro à temperatura ambiente e (esquerda) e quando comprimido (à direita), emite energia.
Lin disse que a energia liberada no procedimento nos deu a idade do núcleo interno da Terra.1,3 bilhões de anos.
Um estudo de 2015 que analisou rochas magnéticas antigas descobriu que a magnetosfera da Terra se fortaleceu há cerca de 1,5 bilhão de anos, em linha com dados de novos estudos.”Nossos efeitos podem ser usados para descobrir por que outros planetas na fórmula solar não têm campos magnéticos”, conclui o estudioso.
Com um bilhão de anos, o núcleo da Terra é mais jovem do que na ideia passada através do TecMundo
Para enviar uma sugestão, você deseja anexá-la ao seu Facebook