Sabino marca pênalti aos 49 minutos e Coxa momentaneamente retorna à décima terceira posição da Série A (Foto: CBF / Página oficial online / Agif / Play) No escuro, o Coritiba conquistou vitória vital no domingo (30) e largou o Brasileirão Farol Assaí. Em Couto Pereira, o time paranaense venceu o Sport, pela sexta rodada, e, com um pênalti de 49 no meio do momento, garantiu a vitória por 1×0.
Com o resultado, Coxa atingiu seis números e saltou momentaneamente para a 13ª posição. O esporte tem 4 edições e é a lanterna da competição.
O jogo
O sol não deu trégua e em campo Coritiba e Sport fizeram um primeiro tempo quente em Couto Pereira. Na ponta do jogo, Coxa até tentou um pouco de tensão alguns minutos antes do intervalo. William Matheus, 39, arriscou o fogo cruzado e quando Sassá chegou para finalizar, Chico salvou Rubro-Negro. No minuto seguinte, após cruzamento de Patrick Vieira, Sabino cabeceou em perigo. Mas o 0-0 persistiu no marcador.
O duelo voltou aqui um pouco mais animado com a etapa complementar. Após sete minutos, o Leão saltou pela primeira vez. Marquinhos deu a impressão na esquerda, centro rasteiro, mas antes que Ricardinho chegasse à bola Wilson deixou o propósito de levar a defesa. A reação de Coxa veio logo depois. Jonathan fez o cruzamento, Sassá acertou, mas tentou.
Aos 23 anos, o Sport teve sua oportunidade mais produtiva no jogo. Barcia acreditava que Elton tinha um passe inteligente, o atacante estava voltado para o gol, tentou atacar, mas viu Wilson evitar parcialmente o perigo. A bola foi deixada para trás com Barcia soltando o pé e atingindo Sabino quase por cima da linha. Do lado da casa, Galdezani, 25, tentou a sorte fora da área, mas parou em Mailson. Quando o duelo parecia estar caminhando para um empate sem gols, Robson foi devolvido para o interior da área. Pênalti para o Coritiba. Com a bola nos holofotes, Sabino acelerou o ritmo da categoria para uma vitória garantida aos 49 anos.
Galo bate novamente o Tombense, agora por 1 a 0, e promete a 45ª Copa Array.
© 2001-2019 Journal des media