Na semana passada, o governo do RN anunciou a prorrogação do desconto de ICMS na conta de energia do setor hoteleiro para o total de 2021.O Plano de Ação de Promoção e Divulgação do Turismo do RN para 2020 e o Plano Estratégico para 2021 foram apresentados por meio de Rei Brunos, Presidente da Emprotur.
O turismo regional tem sido objeto de ações de marketing, especificamente no modo virtual.”Também na captação de recursos e eventos de pequeno porte, de acordo com os padrões de fitness, leitura de descontos de até 40% para o Palais des Congros”, disse Bruno.
Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação, que analisará o pedido de prorrogação do bônus de 12% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da conta de luz do setor hoteleiro, até 2021, por meio da equipe técnica do governo
Na prática, a desoneração fiscal representa cerca de 50% da poupança da conta, já que a alíquota global é de 25% sobre o consumo.”Temos a recomendação do governador de flexibilizar os impostos nos segmentos para a progressão econômica do LA RN”, acrescentou.Disse.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Maria Costa, explicou que há um ajuste nas portarias que a retomada das atividades, a fim de equilibrar a lei com a exigência de protocolos a serem reputados em todo o setor, a fim de garantir a segurança do condicionamento físico.para todos.” A Setur e a Emprotur [Empresa Potiguar de Promoção do Turismo] se reuniram com as entidades e, em combinação, estamos construindo a retomada do turismo no Estado, a partir do diálogo”, disse.
O presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), José Odécio, considerou a assembleia muito produtiva, que também tentou flexibilizar para eventos primários, com o Réveillon em Pipa (Tibau do Sul) e São Miguel fazendo Gostoso.
Esperamos que os recursos para divulgar o turismo rn até 2021 sejam garantidos e que o alívio seja estendido na conta de energia, para que possamos recuperar nossos negócios.Após essa reunião, o setor é positivo em todas as questões apresentadas.para o governador e sua equipe “, disse ele.
Ele foi acompanhado pelo presidente do Escritório de Convenções de Natal, George Gosson, e pela diretora do Senac-RN (Serviço Nacional de Educação Comercial), Raniere Pimenta, que em colaboração com a Setur contribuíram para a progressão da recuperação do turismo estadual.Werner Farkatt, diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), também participou da reunião, que discutiu o avanço do licenciamento na Praia de Pipa.
Na última segunda-feira, 24, o governo estadual apresentou o programa de turismo cidadão, que permite a troca de questões acumuladas no programa Nota Potiguar para tarifas de hospedagem e passeios de buggy.A iniciativa, que incentiva e incentiva a interiorização do turismo, é um dos métodos de venda e divulgação do destino, articulado por meio da Setur por meio do Plano de Recuperação Turística.Para obter mais informações, dimensione o link.
Entre os movimentos de marketing orientados às vendas do Rio Grande do Norte, a Emprotur buscou a popularidade do Conselho Mundial de Viagens e Turismo e garantiu o selo turístico, tornando-se o primeiro estado brasileiro a obter o selo, que conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo e das principais empresas de turismo.
Para a regionalização e internalização do turismo, são investidos 17 milhões de reais no programa de recuperação de rotas turísticas, como é o caso da RN-003, que fornece acesso à praia de Pipa, onde estão os plug-ins.a progressão do turismo rn é indexada no site.
Em assembleia realizada no gabinete do governador nesta terça-feira, 25, com representantes de entidades turísticas, a governadora Fetima Bezerra tocou essa e outras solicitações por meio de empresários do setor, que é um dos mais afetados pela pandemia.
Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual sobre a importância do turismo para a economia do Rio Grande do Norte e o protagonismo do segmento nas decisões do governo do RN.”Ouvimos a opinião dos empreendedores sobre o protocolo de recuperação, apresentamos nosso plano de ações de promoção e divulgação para 2020 e o plano de 2021, e somos sensíveis à continuidade do alívio na conta de luz, pois estamos cientes de que esse incentivo é saudável para a retomada das atividades turísticas”, disse Fetima.