Toffoli STJ e PGR 24 horas para comunicar saída de Witzel

Toffoli 24 horas para STJ e PGR fora de Witzel

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, deu 24 horas à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para se pronunciar sobre o pedido do governador derrubado do Rio de Janeiro.Wilson Witzel, para retomar suas funções. Uma vez que os dados sejam recebidos, o ministro terá que resolver a questão.No sábado (29), a defesa de Witzel apelou para derrubar a decisão que a medida tomou.

Na sexta-feira (28), Witzel foi afastado do local de trabalho por 180 dias por resolução do ministro Benedito Gon’alves, do STJ.A retirada foi decidida como componente da Operação Tris Idem, filial da Operação Placebo, que investiga corrupção em licitações públicas por meio do governo do Rio de Janeiro.

A investigação mostra que a organização criminosa instalada no governo estadual após a eleição de Witzel está dividida em 3 equipes que, sob a liderança de empresários, pagaram vantagens indevidas a funcionários públicos.Dizem que as equipes dividiram departamentos centrais para obter vantagens de certas empresas.

Após ser demitido, Witzel negou qualquer envolvimento com corrupção e disse que sua demissão não foi justificada.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *