Blumenau inicia missa para investigar extensão covid-19
Verificações maciças na população de Blumenau começaram na segunda-feira (31) para avaliar a extensão da pandemia coronavírus na cidade.Chamada de levantamento epidemiológico, a pesquisa vai verificar outras 1300 pessoas até sexta-feira (4).
De acordo com a Secretaria de Promoção da Saúde, o objetivo é mapear a distribuição geográfica do vírus na comuna, identificando problemas populacionais críticos e máximos nos próximos meses.
Esses dados serão utilizados para consultar medidas e métodos de aptidão pública para combater o Covid-19.Segundo a prefeitura, o município é pioneiro em Santa Catarina neste procedimento, testando a RT-PCR.
Como funciona
Aproximadamente 1300 testes de RT-PCR foram distribuídos proporcionalmente em sete regiões de Blumenau.Os testes são implementados através dos sete ambulatórios gerais (AG) da cidade para outros que se candidatam ao ramo público de aptidão para casos semelhantes à suposta gripe ou síndrome de Covid-19.
A população analisada é selecionada aleatoriamente por meio da equipe de fitness, independente de raça, cor e sexo, sem marcação prévia, além disso, os americanos que concordam em participar da pesquisa não são atendidos na mesma área que os demais pacientes, para diminuir a ameaça de transmissão do novo coronavírus. A indicação é que apenas um representante pode ser definido de acordo com o círculo de parentes para a etapa de coleta.
A amostragem, classificada por faixas etárias, fornecerá conhecimento sobre a prevalência de casos clínicos ou pacientes covid-19 na cidade e já tem novas etapas planejadas para tornar imaginável que se ater à curva evolutiva do coronavírus em Blumenau.Os procedimentos serão informados através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.