Casa premia ufgd menção comemorativa por 20 anos de escola

Durante a consulta normal nesta segunda-feira (31), a Cúpula de Dourados venceu o coordenador do curso de Direito da Faculdade de Direito (FADIR) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Tiago Botelho, que falou da comemoração comemorativa apresentada através da Casa de Direito, pelo aniversário do curso.

O curso de Direito, segundo Botelho, começou em Dourados em 2000, então integrante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Em 2005, devido à política de internalização da universidade, o campus foi desmembrado, implantando a UFGD em 2006 E em 2012 a FADIR ganhou prédio próprio, localizado na rua Quintino Bocai-va.

“Falar sobre o curso de Direito é um projeto de educação pública de sucesso, que começa sob a liderança do professor Helder Baruffi e continua com tantas outras biografias que o Estado merece oferecer ensino superior flexível e de qualidade.A educação é um investimento, não uma despesa”, disse o coordenador. Em nome do professor Helder, o primeiro professor, saúdo e explico meu carinho e admiração a todos os outros professores e professores, técnicos e técnicos que constroem esse curso diariamente”, acrescentou Tiago.

O presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (Progressistas), agradeceu a fala através do coordenador do curso de Direito, dizendo que a Casa é reverenciada em honrar o curso.”Estou seguindo o curso de direito que tem um histórico tão inteligente, que no início dos anos 2000, educação de tantos profissionais inteligentes”, enfatizou.

“Estamos caminhando para um momento em que, se não inspirarmos imagem refletida na universidade, técnicos, não advogados, serão treinados.Serão informadas as leis, deixando a universidade como um repetidor, sem pensamento crítico, sem capacidade de propor.O curso de Direito da UFGD tem esse poder, essa capacidade de alimentar esse debate, a capacidade de divulgar e estar oferecendo à sociedade profissionais do tipo de Professor Ti que existe o Bote lho”, concluiu.

Agenda

O Projeto de Lei 262/2019, elaborado através do vereador Silas Zanata (PSDB), que determina o uso de lâmpadas led em prédios públicos municipais, bem como em espaços públicos e vias administradas municipalmente, está aprovado.

Em primeira discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei 063/2020, autorizando o Poder Executivo a adquirir, por meio de resgate, ativos de propriedade por meio de Jaime Caldeira.

Projetos nº 257/2020, Foram aprovadas as 015/2020, nº 016/2020 e nº 015/2020, que, respectivamente, rua “Interna D”, Rua D Marly Lucy Pereira Fernandes “Rua Interna A”, Rua Nair de Souza Motta “Rua Interna B e” Rua Orestes Honio Soley (Preto) “Rua C Interna, todas no Residencial Pontiale Branca.

O vereador Olavo Sul (MDB) aprovou o Projeto de Lei 85/2020, que institui e no calendário municipal de ocasiões, o Dia Municipal da Proccasão, Conscientização e Tratamento da Paralisia Cerebral, que será realizado no dia 4 de outubro.

Na votação e discussão de solteiros, foram aprovados projetos de decretos legislativos, elaborados pelo vereador Mauricio Lemes, do Diploma jubileu de Pérola concedido à Companhia Poo e Companhia.

Também foi aprovado um projeto de decreto legislativo que confere o grau de Jubileu de Esmeralda à Companhia Cont-bil São Paulo, elaborado pelo vereador Ramim (DEM).

Em nome do vereador Elias Ishy (PT), foi aprovado para o curso de turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

32ª sessão

A 32ª Sessão Ordinária, a ser realizada na segunda-feira, 7 de setembro, por causa do feriado nacional, seria concluída nesta terça-feira, 1, às 18h30.em uma plataforma virtual. A consulta será transmitida no site online e no Canal da Câmara Municipal de Dourados no YouTube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *