Clube de duplas em selo turístico de Mato Grosso do Sul

Em todo o Brasil, os associados alcançaram 20.273 selos, com mais solicitações de agências de caminhada (6.285), hospedagem (4.738) e guias turísticos (2.720). São Paulo (3.961), Rio de Janeiro (2.848), Minas Gerais (1.784), Bahia (1.410) e Rio Grande do Sul (1.051) registraram a adesão ao selo.

De acordo com o relatório atualizado publicado pelo Ministério do Turismo, agosto terminou com 208 selos emitidos para estabelecimentos de Mato Grosso do Sul, a maioria para os setores habitacionais (67), agências de turismo (59), prestadores de serviços especializados (20), empresas de ônibus (15), restaurantes e cafés (13).No restante de julho, foram registradas 103 adesões.

O estado começa setembro como o 3º no Centro-Oeste das emissões de selos: Goiás (306), Brasília (254), Mato Grosso do Sul (208) e Mato Grosso (192). Turismo em 22 municípios de Mato Grosso do Sul (79 municípios).no total) aderiram à certificação do Ministério do Turismo.

Os protocolos de biossegurança seguidos pelo selo levam em conta estrangeiros e são validados por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O Brasil, um dos primeiros países do mundo a ter um selo de biossegurança para o turismo, e a aprovação de 20 mil selos demonstram a boa sorte da iniciativa do Ministério do Turismo de ajudar na retomada do turismo nacional, dado o pré-requisito para o novo perfil turístico do coronavírus pós-pandemia”, disse o ministro Marcelo Álvaro António.

Na avaliação do diretor-presidente da Fundação Nacional do Turismo (Fundtur) e presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado e Do Turismo (Fornatur), Bruno Wendling, a adesão ao selo de biossegurança do Ministério do Turismo com o cumprimento de todos os protocolos por meio de empreiteiros e trabalhadores proporcionará segurança aos turistas na escolha de seu destino.

“É vital ter o selo e cumprir os protocolos.Como é bem conhecido no Brasil, os turistas certamente precisarão conhecer o prestígio nas agências de viagens, nos passeios, nos segmentos habitacionais, bares e restaurantes, e em suma, em todos os lugares”.Bruno Wendling disse.

COMO ENTRAR NO SCEAU – O usuário envolvido deve acessar o SITE OFICIAL, ler as regras previstas no protocolo do segmento em que atua e estar em um cenário normal no Cadastur, se assim aderir ao auto-relatório que atende aos pré-requisitos especificados e vai para um domínio da página online onde você pode baixar o selo para imprimir.

O selo é solto e deve ser colado em uma posição que esteja disponível ao cliente sem problemas, consiste em um código QR pelo qual o turista poderá consultar as medidas seguidas através desta empresa e/ou deste profissional, além disso permitirá reclamações que serão feitas em caso de descumprimento, possivelmente resultando na revogação do selo.

Os protocolos devem estar disponíveis para instalações de hospedagem, agências de caminhada, corredores de automóveis, organizadores de eventos, parques temáticos, acampamentos de caminhada, restaurantes, cafés, bares e outros, parques aquáticos, corporações de aluguel de carros para caminhantes e guias turísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *