Versão móvel
Pioneiro
Festa em Vascao31 / 08/2020 14: 26Edited em 31/08/2020 14:26 h.
O jogo gaúcho recebeu uma vitória inestimável nesta segunda-feira (31). O Basquete de Caxias do Sul, após duas temporadas fora do Novo Basquete Brasil (NBB), fechou com um patrocinador importante e vai dizer à Liga Nacional de Basquete (LNB) que tem as promessas monetárias de voltar à elite do país na temporada 2020/2021.
Leia maisOs ex-atletas do Caxias Basquete e ex-rivais refletem a possibilidade do time gaúcho voltar ao NBB Com alianças em andamento, o retorno do Caxias Basquete ao NBB está mais próximo
O componente celebrado com o site de apostas esportivas KTO, que atua no Brasil e em outros países, com o qual a equipe ajusta seu apelo à KTO/Caxias do Sul Basquete, além do apoio da empresa, a equipe também se beneficia do incentivo do Grupo Randon e da Rodoil Distribuidora de Combust-veis, que deduzem componente da fonte do imposto de renda por meio da legislação estadual.Além das 3 empresas, a Unimed Nordeste também assinou com a equipe para ser uma das patrocinadoras.
Com essa organização das empresas, foi concebível que o Caxias Basquete desse a garantia mínima para a disputa do NBB 2020/2021.
– Sabíamos da conta, mas precisávamos de um grande patrocinador.Tivemos negociações, até algumas semanas atrás contatamos as outras pessoas da KTO.A troca verbal correu bem desde a primeira montagem.Começamos a alinhar algumas coisas para chegar até esta manhã, após uma montagem virtual com o diretor de marketing da KTO, conseguimos formalizar a associação – disse o técnico e principal patrocinador da cessão do Caxias do Sul Basquete desde o início, Rodrigo Barbosa.
Segundo o treinador do Caxias Basquete, a nova aliança é diferente de tudo o que se fazia até agora nos anos em que a equipa fazia parte da elite:
– Em outros anos tivemos o maior patrocinador via lei, desta vez isso é feito investimentos diretos de marketing, que se encaixa muito no uso do projeto, a partir desse momento estamos rodando em todas as redes como a KTO/Caxias do Sul Basquete e eles vão incorporar em todo o procedimento de construção tudo o que vamos fazer nesta temporada.Há uma corrida muito mais próxima com eles porque eles fazem essa contribuição direta de marketing.
Após a histórica cruzada do NBB 10, a ausência da equipe nas duas próximas edições do grande festival brasileiro de basquete aconteceu por falta de apoio. Com a garantia do retorno, o sentimento de quem mora em Caxias Basquete é uma satisfação incontrolável.
– Em primeiro lugar, a felicidade de poder voltar. E, realmente, nós não temos mais nada, embora eu tenha sido inteligente com a equipe e tudo estava a nosso favor, nós não falhamos em nenhuma de nossas tentativas nesta temporada, depois da marcha de dois de nós, em um momento em que o global está experimentando essa pandemia e essa consulta de incerteza, as coisas deram certo, abrimos caminhos para voltarmos para que possamos voltar para que possamos voltar , é vital para mim, mas para a cidade, para o estado e para o esporte, é muito mais – concluiu Barbosa.
Apesar das garantias mínimas, o agora KTO/Caxias do Sul Basketball continua em busca de novos investimentos para iniciar o processo de formação de equipes para a temporada, que está prevista para começar em novembro.
“É uma grande honra estar em pinturas com uma equipe tão maravilhosa”, disse ele, acrescentando:
Sem gravações
© Grupo RBS 2000-2020