O portal apresentado em 2016 anunciou o fim da atividade jornalística no país
O portal de notícias BuzzFeed News anunciou nesta segunda-feira (31) o fim das atividades no Brasil após mais de 4 anos de atuação no país, e a entidade citou à decisão a crise econômica provocada pela nova pandemia de coronavírus.
“A resolução para interromper a operação foi tomada este ano e é um efeito direto da crise econômica desencadeada pela pandemia global.As outras franquias do BuzzFeed no país em entretenimento (BuzzFeed Brasil) e gastronomia (Tasty Demais) continuam operando ininterruptas.O BuzzFeed News também costuma seguir”, diz um trecho de uma carta do editor-chefe do portal, Graciliano Rocha.
Durante esses quatro anos, o Brasil passou pela Lava Jato, um julgamento político presidencial, um escândalo que trouxe à tona o governo substituto, o de um populista de extrema-direita e, agora, um fato sem precedentes que é o coronavírus.No texto, o Brasil ultrapassou a marca lamentável de 121 mil mortes.Será tarefa dos historiadores de longo prazo perceber as consequências desse período antigo”, diz ele.
Rocha também agradeceu aos 8 ex-funcionários e profissionais da equipe de notícias buzfeed.
A jornalista Tatiana Farah, membro da equipe, lamentou o fim do portal em seu Twitter.”E assim dizemos adeus. Estou feliz por estar nessa missão desde o início.É triste ter que dizer adeus. Tenho muito orgulho de ter compartilhado os quadros com Graciliano Rocha, Mauro Albano, Severino Motta, Guilherme Lucio, Filipe Coutinho, Alexandre Aragono e Chico Felitti”, tuitou.