A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia Naval (CHM), indicou que a passagem de uma fórmula frontal pode causar distúrbios marítimos com ondas na parte alta do mar – de sul para sudeste e depois de leste para norte – ondas de até 5,0 metros de altura. São esperados entre as costas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (ao sul de Laguna). O cenário está previsto para ocorrer entre a tarde do dia 1º de setembro e a manhã do dia 3 de setembro.
Além disso, ventos de até 50 km/h devem ser bem sucedidos entre norte e leste, para ter sucesso no litoral do Rio Grande do Sul entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira (1/09 e 2/09), conforme noticiado no site Surf Guru.
“A agitação marítima possivelmente favoreceria situações favoráveis para o surgimento de uma onda com ondas do sudeste e, posteriormente, de leste a nordeste, de até 3,0 metros de altura, na faixa costeira desta região, entre a tarde de 31 de agosto e a manhã de 3 de setembro”, disse a Marinha, alertando os navegadores para que consultem os dados antes da montagem da vela.Fixo e distribuído generalizado para comunidades de pesca, caça e recreação.
Além disso, a previsão (do site Weather.com) para os próximos dias na região de Torres é climaticamente volátil, com dias às vezes nublados e presença constante de chuva durante a semana.A exceção merece ser quarta-feira (02), enquanto o único dia merece ser aberto e ensolarado nesta semana.