Em meio à pandemia, Aparecida tem vagas para pequenos negócios

‘texto’

Aparecida de Goiânia fechou o 2220º quadrimestra de 2020 com uma expansão recorde na abertura de empresas MEI (microempreendedor individual).De abril a junho, o município teve mais de 1.707 pequenas empresas formalizadas, acumulando 6,55% em relação ao primeiro trimestre.Este é o resultado mais produtivo recebido nesta época nos últimos 3 anos.

O conhecimento vem do Portal do Empreendedor, que é controlado pelo governo federal, segundo o site, Aparecida já havia ampliado sua base de microempreendedores individuais até o trimestre de 2019 (6,28%) 2018 (5.12%).Mas o município superou qualquer um dos índices este ano, e se opôs à situação de incerteza sobre a pandemia covid-19.

Com um aumento de 6,55% no registro do novo IMEM, Aparecida também superou os efeitos dos microempreendedores individuais de Goiânia (5,00%), An-polis (4,83%), Cataly (3,47%) Rio Verde (4,66%) Abril a junho deste ano.Aparecendo e esses povos formam o bloco das cinco maiores economias de Gois.

André Rosa, secretário de Fazenda municipal, emite que Aparecida é um dos primeiros municípios do Estado a permitir, a partir de abril, a retomada das atividades econômicas após o fechamento da indústria como medida para evitar o contágio do Covid-19″.Isso criou uma atitude geradora de renda para essa população de novos microempreendedores individuais”, enfatiza o secretário.

O boletim Mapa Empresarial, divulgado pelo Ministério da Economia, mostra que no primeiro trimestre de 2020 Gois foi o 3º estado máximo ágil para abertura de empresas, de janeiro a abril, tempo médio para se cadastrar um negócio em Goiás foi 1 dia. e 12 horas, apenas Distrito Federal (1 dia e 1 hora) e Amap (1 dia e nove horas).

Além do MEI, o panorama da abertura das sociedades em geral em Goiás no trimestre também destaca Aparecida, segundo a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Aparecida foi escolhida como cidade-sede com 5,03% das 5.226 novas sociedades foram abertas em Goiás de abril a junho deste ano.

Na avaliação do diretor de promoção comercial da Casa do Empreendedor de Aparecida, Abel Brito, a seleção de novos profissionais de marketing por Aparecida se deve, em grande parte, à apresentação no município ao segmento empresarial.

“E temos a Casa do Empreendedor, que apoia o microempreendedor da nossa cidade, e que tem pintado a todo vapor, com orientações, reuniões e cursos online em parceria com o Sebrae”, disse Abel Brito.A pintura teve um efeito direto no acúmulo das taxas de formalização dos novos MEEs.

O confronto presencial na Casa do Empreendedor de Aparecida é de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.Às 17h30, na Avenida Independente, bloco 02, lote 03, setor Cidade Livre.

Saiba mais: Cesta básica média com maior valor de R$431,06 a R$446,45 no mês passado, diz Procon

Faça login em sua conta abaixo

Complete a burocracia abaixo para se cadastrar

Digite seu nome de usuário ou e-mail para redefinir sua senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *