Guedes diz que economia do país é “V”

O ministro da economia que a recuperação também não?Intenso após a queda

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse (1º) que a economia brasileira se recupera em V.Il participa de uma audiência pública virtual da Comissão Mista do Congresso que monitora o cenário fiscal e a implementação orçamentária e monetária de medidas semelhantes ao novo coronavírus (covid-19).

V-recovery é um termo usado pelos economistas para sinalizar uma intensa recuperação após uma forte queda na atividade econômica.

Hoje (1º), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou que o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e produzidos no país, diminuiu 9,7% no trimestre em relação ao quarto último.

O PIB caiu 11,4% em relação ao trimestre de 2019, ambas as taxas foram as maiores quedas acentuadas da mostra, iniciadas em 1996, enquanto nos 4 trimestres encerrados em junho foi minimizada em 2,2% em relação ao sem demora antes dos 4 trimestres, segundo dados publicados pelo instituto.

O ministro pressionou que abril foi o “terreno” da contração da economia brasileira devido à pandemia do covid-19.”Supondo que o PIB é 100.Si cai para 85, então ele volta para 90, então ele volta para 95, em média era 90, e você está registrando uma minimização de 10% no PIB, mas mais vital do que isso acima da média é praticar que em abril o chão era, é como 85.Maio já é 90 junho já está na 95.Então a economia começou em V.Mas o recorde para o tempo do trimestre continua sendo uma queda de 10%, o que todos esperavam: uma queda de 10% no PIB”, disse.

Ele também observou que a queda de 9,7% “é um som remoto”.”Esse é o som do efeito pandêmico lá, e é aí que o Brasil teria ficado se não tivéssemos exatamente – nós, com o Congresso – todos os passos que tomamos.Com essas medidas que tomamos, conseguimos criar um V-turn, a economia está voltando para V”, disse ele.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *