Em setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar / SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), realiza 39 cursos individuais em 12 municípios do norte catarinense. em parceria com os sindicatos rurais para divulgar a sabedoria e aumentar a produtividade e a renda dos agricultores e trabalhadores rurais. Em todo o estado, serão realizados cursos de formação de 150 meses para mais de 4.000 pessoas. Todos vão aderir ao medidas preventivas postas em prática por agências de fitness para combater o novo coronavírus.
São habilidades que ensinam técnicas de controle patrimonial e para ampliar atividades complementares a partir de fontes de renda, como artesanato, confeitaria, produção doméstica de alimentos, processamento de carne e cultivo de plantas medicinais.e a organização das propriedades. No norte, o foco é a proteção ocupacional e educação física com agrotóxicos, floricultura, oliveira biológico, instalação e manutenção de redes elétricas e controle de gado leiteiro.
Segundo o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antonio Zanluchi, a educação é explicada de acordo com as demandas regionais coletadas através do Senar e das entidades do cônjuge nos municípios.O desenvolvimento dos planos é anual e responde aos maiores desejos dos produtores.”são cursos de curta duração que oferecem aos agricultores novos negócios, além de complementar a renda do círculo familiar.Cada mês está posicionado em todas as regiões do estado.”
Segundo José Zeferino Pedrozo, presidente do sistema Faesc / Senar-SC, há uma média de trezentas sessões educativas compatíveis com o mês em Santa Catarina. “Este ano, por conta da pandemia, estão pedindo uma série de medidas preventivas, como alívio em o número de participantes, a distância e o uso de máscara e álcool gel. Essa é uma tarefa do Senar, que fortalece nossas linhas de produção e melhora a vida dos trabalhadores ”, destaca Pedrozo.
Os interessados em educação devem entrar em contato com o sindicato rural local para se inscrever.A educação será realizada na página online do Senar/SC (www.senar.com.br), com especificação de carga horária, local e data.
HORÁRIOS DE SETEMBRO DO ITAI-POLIS