O governador Mauro Mendes disse que o DEM estará aberto ao diálogo com o apresentador e ex-prefeito, Roberto Franco (Patriota), para definir uma passagem de preço e correr pelo corredor da cidade de Cuiabá.
“Na política tudo é possível. Dizer que você não vai ter interação com atores políticos é uma falta de respeito por quem também faz política”, disse Mendes na manhã de terça-feira (1º).
Apesar do aceno ao ex-prefeito, o governador disse que as conversas sobre composições imagináveis são conduzidas pelo próprio Fàbia García, que é presidente do DEM em Mato Grosso, e por meio de Alberto Machado, Beto Dois a Um, que preside a sigla Cuiab. .
“A troca verbal terá que existir, mas eu não ordeno.Ele fala por Cuiabá é Beto Machado, que é o presidente municipal.É Fobio Garcia, que é o presidente do estado.Fobio mostrou que vai se comunicar sobre o projeto”, disse.
“Sou membro do partido, estou feliz com o DEM, mas quem comanda o partido dia a dia são seus presidentes.Eu, como governador, não tenho tempo, não é minha prioridade fazer articulação política”, disse.
Sem citar nomes, Mendes aproveitou a oportunidade para acertar o controle existente de Emanuel Pinheiro (MDB).
“O que espero é que Cuiabá eleja um prefeito inteligente, que possa constituir honestamente o cuidado e a governança municipal”, disse.
Achar
Uma votação publicada no dia 26 mostra que a França é o momento de pico memorável na capital, com 14%, apenas Emanuel, que possui 38,1%.Garcia é dono de 1,1%.
A pesquisa de intenção de voto, publicada através do site RDNews, realizada entre 22 de agosto e 24 de agosto deste ano, entre 1.199 entrevistados em 98 alas.
Depois de Emanuel e Franco, aparecem o vereador Ab-llio Junior (Pode), com 9,2%, e a deputada Gisela Simona (Pros), com 6,3%.
A margem de erro é menor ou superior a 3 pontos percentuais.Levantamento registrado no Tribunal Regional Eleitoral no número MT-06212/2020.
Saiba mais:
França surpreende em busca e começa a ser assediada através de siglas
França: “A segunda posição é uma surpresa agradável; Eu nem pedi uma votação.