Desde a última segunda-feira (31), o governo de Pernambuco tem indústria jurídica na faixa de areia do Recife e nos municípios dos litos norte e sul.E exposição e reabertura do arquipélago de Fernando de Noronha nesta terça-feira (1).
“O governo estadual leva em conta a aptidão da população, para que todas as atividades transmitidas sejam cumpridas a protocolos rígidos de proteção.Tudo é feito com muito cuidado. Aos poucos, estamos reconstruindo nossa rede aérea, que foi muito afetada, mas estamos avançando.”Aeroporto do Recife, que é o maior aeroporto do Nordeste.O retorno das trocas na faixa de areia é notícia muito aguardada.Estamos tomando medidas vitais para desenvolver a atividade econômica de Pernambuco”, disse Rodrigo Novaes, secretário de Turismo de Pernambuco.e Recreação.
A indústria praiana deve aderir a um protocolo que estabeleça o uso de uma máscara através de vendedores e clientes, bem como a distância regulada na faixa de areia, cada conjunto com guarda-sol e 4 cadeiras (o limite máximo permitido) deve ocupar um domínio de 4m x 4m.Os vendedores também devem trazer gel de álcool para uso próprio e consumidores.A fiscalização das medidas será realizada através dos órgãos fiscalizadores de cada município.
Em Fernando de Noronha, são permitidas outras pessoas que não estejam infectadas com o Covid-19 ou com a presença de anticorpos, após a apresentação de uma verificação positiva do RT-PCR realizada há mais de 20 dias, ou um controle sorológico positivo (IgG).Os exames devem ser enviados à administração da ilha, bem como o registro do pagamento do imposto permanente (TPA), através do site.
Atrações
A 32ª edição da regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) foi apresentada no dia 10 de outubro, com Marco Zero começando em Recife e chegando ao Mirante do Boldro em Fernando de Noronha.O regulamento que aconselhará a participação na ocasião está em fase de aprovação..
Sob os protocolos de condicionamento e proteção, os museus e espaços expositivos agora podem funcionar, sendo que os museus vinculados à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), localizados em Recife e Olinda, voltarão a ter público a partir de 16 de setembro. .
O Centro Cultural Cais do Serto, no Bairro do Recife e controlado através da Empetur, completa as intervenções requeridas por meio do protocolo que vai assessorar o funcionamento das casas Música, teatro, cinema, vespertinos e outros eventos, com exceção das exposições normais, permanecem suspensas em todas as atrações.
Parques e passeios de jangada são permitidos em Porto de Galinhas, Maracaepe e São José da Coroa Grande.Também foram oferecidos passeios de buggy e passeios por agências.
Em Recife, os catamarãs do rio Capibaribe estão disponíveis de terça a domingo, às 11h. e às 16h00 Consulte os 12 protocolos de segurança para atividades turísticas em Pernambuco e os dados gerais do destino e novos roteiros através do link estadual.