Um novo quadro de remediação fundamental é citado
O texto facilita o investimento do setor
O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, disse que a Cedae (Sociedade Nacional de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) é a “joia da coroa” de uma série de privatizações públicas de água e esgoto no Brasil..
Segundo ele, estão em negociações para que o BNDES libere operações de privatização em vários estados, porém, Montazano considera prioritária a privatização da empresa carioca.
“A joia da coroa seria a privatização da Cedae, que é um ativo maciço no estado do Rio de Janeiro”, disse.
Para justificar a opção de privatização da Cedae e de outras empresas estatais, Montezano citou a adoção do marco legal fundamental para o saneamento, um conjunto de regras, regulamentos e tratando da regulação do setor.O texto facilita o acesso a investimentos pessoais na área.
“Temos ativos federais e estaduais. O debate sobre privatização foca no ponto federal, mas o ponto estatal tem grandes ativos e temos secretários de Estado envolvidos nisso após a adoção do quadro de remediação”, disse o presidente do BNDES..
As declarações de Montezano foram feitas na manhã de terça-feira (01 de setembro de 2020) em um webinar organizado pelo Bradesco BBI.
Abaixo estão os estados e municípios onde o BNDES vai interferir na privatização das empresas de água e saneamento, de acordo com o segmento do banco comprometido com o tema:
Exemplo: [email protected] Para enviar às pessoas, separe os endereços com círgulas.
2020 © Todos os Direitos 360.