A maior feira agropecuária da América Latina passará despercebida no calendário deste ano, pelo contrário.Lançada nesta segunda-feira (31/08) como Expointer 2020 Digital, esta edição, que vai de 26 de setembro a 4 de outubro, promete ser lembrada como a maior e maior oportunidade de agroalimentar da moda já realizada nas plataformas virtuais brasil.
O formato de última geração apresentou ao vivo nas redes sociais com a participação do governador Eduardo Leite e do chefe do Ministério da Agricultura, na Pecuária e Progressão Rural (Seapdr), Covatti Filho, além da presença, por meio de vídeo, dos secretários Marco Aurélio.Cardoso (Fazenda), Arita Bergmann (Saed) e Otomar Vivian (Casa Civil) e representantes de entidades copiloto e patrocinadores.
“Quem cuida do agronegócio já está enfrentando mau tempo e começou o ano diante de uma seca maravilhosa, mas hoje estamos aqui, participando de outras Expointer, e os fabricantes estão comemorando suas próprias façanhas, superando dificuldades.A pandemia, infelizmente, não nos permite estar em combinação no Parque Assis Brasil, começamos com o que a geração nos proporciona, que é técnica e unitária praticamente para que possamos revelar nossa perspectiva e celebrar negócios, através da movimentação da nossa economia em direção ao agronegócio”, disse o governador.
De acordo com o secretário de Agricultura, o estilo virtual da Expointer 2020 será híbrido: ao mesmo tempo em que oferecerá atividades presenciais no parque, respeitando todos os protocolos de condicionamento físico e distância social pela pandemia, terá um conjunto e transmissão ao vivo em uma edição virtual exclusiva do evento, disponível em www.expointer.rs.gov.br (o site está sendo atualizado).
“Esta será a primeira Expointer online da história e criará novas oportunidades de negócios, ampliando a rede de contatos de produtores, indústria e todos os segmentos do agronegócio”, disse Covatti.
Com tecnologia, a Expointer 2020 Digital permitirá que você faça negócios de forma ágil e elegante em nível regional, nacional e global. A feira de máquinas agrícolas já começou no último fim de semana. De acordo com o Sindicato das Indústrias estaduais de Máquinas e Ferramentas Agrícolas (Simers), a plataforma online criada por meio da entidade (www expointerdigitalagro.com.br) já conquistou mais de 4.000 consumidores e é de 10 países além do Brasil.
As atividades clássicas da Expointer, como competições, somando o Freio de Ouro, apresentações e leilões, serão realizadas presencialmente, com a participação de um público visitante e respeitando os protocolos de fitness, mas transmitidos inteiramente pela internet.
“Esta é uma das únicas feiras da América Latina que será cuidadosamente posicionada sem a presença do público neste ano de 2020. É um formato que mostra a força e a força da Expointer e de todos que fazem o evento. tudo é muito mais que uma exposição agrícola, é um patrimônio do RS ”, disse Leonardo Lamachia, presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores (Febrac).
Um dos espaços oficiais mais visitados da feira, o pavilhão do círculo de parentes agrícolas também será de vanguarda, onde os agricultores demonstrarão seus produtos no local, mas gerarão negócios em vendas online e nas salas de mercado.Indo além do Espaço Assis Brasil, os consumidores poderão pegar seus produtos no parque, em um sistema de drive-in de última geração, sem sair do carro ou solicitar a tele-entrega.
“A Expointer Digital nunca vai atualizar o toque não público no parque e o aperto de mão para celebrar um acordo, mas tenho certeza que será uma boa sorte e em 2021 vai agregar ao formato presencial, multiplicando a força e o potencial do nosso show”, disse o prefeito Deséio Leonardo Pascoal.
Veja abaixo algumas das características exclusivas da Expointer Digital, disponíveis no site:
Canal Expointer Digital: disponibilizará toda a programação, com provas técnicas, leilões, cronogramas de ocasiões, debates, entrevistas e massas de dados para quem vive no agronegócio e também para o público em geral (que este ano não terá que pagar pelo parque.pandemia), no conteúdo também divulgado em boletins informativos e boletins informativos produzidos por meio de equipes de notícias.
Canal do Agro: envolverá o agronegócio global em todas as suas nuances, com inovações tecnológicas, contexto de plantio, máquinas e ferramentas agrícolas, mercados e avanços clínicos semelhantes ao global rural.
Canal da Pecuária: Dossel tudo semelhante à criação de corridas em demonstração na Expointer, com a participação de fabricantes e especialistas semelhantes ao segmento.Além dos animais serem demonstrados na feira, o canal oferecerá leilões, lançamentos e testes morfológicos, concursos e atividades, com muitos dados em discussões e entrevistas para os fabricantes.
Programas do Canal: transmitirá as apresentações artísticas da programação do programa, com dezenas de grupos musicais.
PORTAL EXPOINTER DIGITAL 2020
Para a exibição de logotipo e viabilidade de publicidade, foram criados exclusivos de acordo com 3 modelos: ouro, prata e padrão.
De acordo com as regulamentações de distância social, um projeto de serviço de condução foi lançado para que os compradores possam pegar seus produtos deixando carros e contato físico com entregadores.
No portal, os fabricantes rurais podem se conectar perfeitamente com fornecedores de máquinas e equipamentos sem sair de suas casas.As vendas da plataforma seguem até o dia 6 de setembro.Em seguida, a frente permanecerá disponível, juntamente com os contatos da empresa.
Em conjunto com o governo estadual, as entidades co-condutoras da Expointer são Farsul, Febrac, Fetag, Ocergs e Simers, além da Câmara Municipal de Esteio.