Os proprietários de carros com as últimas nove placas têm até 30 de setembro para pagar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) sem multa.Um total de 164.354 carros com essa placa estão registrados no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), somando 100,56 carros, 48.027 motocicletas e outros 15.758 carros.O procedimento é anual, e a cada mês o cenário deve ser regularizado de acordo com o último número de identidade.
Atualmente, o estado conta com mais de 1,6 milhão de veículos cadastrados.Para dirigir, cada veículo deve estar atualizado com sua placa, independentemente do ano de fabricação.
Os contribuintes cujos endereços estão atualizados obtêm comprovante de pagamento da casa e quando pagam automaticamente recebem o documento no mesmo local, também é imaginável fatorar o consultor através do site do Departamento, pagá-lo através de um aplicativo bancário e imprimir o documento.através do Portal de Serviços Meu Detran ou também optar por obtê-lo em seu endereço.
O gerente do veículo, Arioldo Centurio Junior, explica que após o avanço do virtual por onde a empresa passou, é menos difícil e menos difícil assinar o veículo sem sair de casa”.Por causa do Covid-19. pandemia, é mais seguro e eficaz para fornecer em formato virtual.Essa é apenas uma das comodidades que o Detran oferece aos seus clientes”, conclui.
Além da licença, através do novo portal de atendimento – Meu Detran, é imaginável destacar a comunicação de venda de veículos, renovação da carteira de motorista, entre outros serviços.Vá para www.meudetran.ms.gov.br.
Passo a passo para assinar o veículo em casa:
Além do novo formato, ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Cartão de Trânsito Digital) e percentual em formato PDF com o motorista principal.Portanto, qualquer um de vocês receberá o documento se for abordado por inspeção.