Três ministros do STJ dizem que estão acorrentados e julgamento de Witzel

Supostas relações com advogados

O julgamento tomará uma posição em 4

Outros ministros substituirão

Os ministros Herman Benjamin, Joel Ot-vio de Noronha e Felix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), disseram que foram impedidos de participar do julgamento do indiciamento do governador Wilson Witzel (PSC) do Rio de Janeiro, marcado para este apenas quatro (2.set.2020).O ministro Jorge Mussi ainda está avaliando sua participação e espera-se que o faça até o fim do dia.

Segundo o site do UOL, os próprios ministros ficam constrangidos com a natureza de suas nomeações para os advogados de defesa do governador. Um dos ministros disse que o papel dos jovens ministros como advogados de alguns suspeitos na investigação foi discutido no tribunal.

Ministros não farão parte do colegiado que julgará a resolução do ministro Benedito Gon’alves de demitir o governador Wilson Witzel sem demora por 180 dias.

A resolução de afastamento decorre da sentença do ex-secretário de Estado da Saúde Edmar Santos e das investigações sobre as operações Favorita e Placebo, realizadas pela Polícia Federal em maio deste ano.Witzel é nomeado pelo Ministério Público para chefiar um programa de corrupção e dinheiro. lavado. Saiba mais sobre taxas neste relatório.

 

Exemplo: [email protected] Para enviar às pessoas, separe os endereços com círgulas.

2020 © Todos os Direitos 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *