Turismo rural começa nesta terça-feira

Este é o maior momento do país com mercado, reuniões e mesas redondas de negócios.

31/08/2020 16:02

Compartilhar:

A 16ª edição da maior feira de turismo rural do Brasil, a RuralTur, acontece em sua totalidade praticamente de terça -feira (01) a sexta-feira (04).Quem acessar a direção da ocasião, www.ruralturvirtual.com.br, poderá conhecer e comprar produtos de 15 projetos, impactando 745 alagoas, além de participar de reuniões temáticas que vão desde marketing virtual, situações exigentes e oportunidades de segmento até apresentações de casos.

Os participantes alagoanos são acompanhados por meio do programa Alagoas Maior, coordenado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedétur) em parceria com o Sebrae Alagoas, que visa integrar a empresa em novos mercados, otimizando a entrega do produto (da produção às embalagens e rótulos), utilizando-os economicamente.

Oferecer a participação dessas equipes em feiras como essa é mais uma oportunidade de implementar o que temos falado e trabalhado em escala técnica para atividades produtivas, nessas ocasiões eles podem vender seus produtos e se tornar conhecidos no exterior, som de novas marcas para a empresa”, explica Giselle Mascarenhas, superintendente de progressão setorial e regional da Sedetur e coordenadora da Alagoas Maior.

Como funciona?

No primeiro dia do evento, será realizado um ambiente de compra de produtos dividido pelos estados para tê-lo no site. A partir da produção alagoana, você pode imaginar comprar mel de Apirio Zumbi e da Cooperativa dos Produtos de Mel, Insumos.e Derivados Apacola (Coopeapis), sorbets do Engenho So Loureno, pães à base de mandioca da AF Foods e outros.

Além de promover no mercado, especialistas em mercado também participarão de mesas-redondas de negócios, um momento de abordagem publicitária e estreita parcerias entre partes do segmento, por meio de redes com potenciais compradores e vendedores.

A Grande Alagoas

O programa Alagoas Maior atende as regiões serto, Serrana dos Quilombos e Agreste do estado, a cada semana deles vai à caixa para investigar perspectivas de atividades produtivas para expandir, nesse sentido a iniciativa trabalha para expandir as corporações para a expansão econômica, otimizando sua produção e entrega de produtos.

Primeiro © 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *