Agência Brasil
De acordo com o ranking, estados e capitais brasileiros têm uma média “boa” em termos de quantidade e qualidade de dados para combater a pandemia (Foto: HCPA)
Lançado em maio deste ano, o rating de transparência Covid-19 registrou quatro estados com a maior pontuação em dados sobre protocolos contrários ao novo coronavírus, dados publicados nesta terça-feira 1 através da organização não-governamental Transparência Internacional, e é o quarto relatório.sobre o assunto desde o início da pandemia.
Alagoas, Cearo, Esperito Santo e Rondania controlaram a maior pontuação na transparência nacional: cem pontos.O Rio Grande do Sul obteve 96 e também está entre os considerados ‘excelentes’.Só o Acre chamou de “ruim”.
De acordo com a pesquisa, programas de estímulo econômico, doações obtidas e medidas de cobertura social são critérios utilizados para elaborar a lista, bem como a facilidade de localização de conhecimentos e movimentos feitos por meio de gestores públicos.
O levantamento que avalia os governos estaduais e municipais é, em média, “bom” ou “excelente”.
Dois estados, Piauí e Acre, não foram classificados como ‘bons’ ou ‘grandes’, Piau, com 49 pontos, foi classificado como ‘regular’.Acre, que está na parte inferior da lista, registrou 38 pontos, e sua transparência O índice é classificado como “ruim”.A organização relata que, além das métricas e parâmetros comumente utilizados para o estudo, esta edição implementou uma substituição metodológica, de modo que a comparação com edições passadas não é válida.a pandemia está disponível no site do governo estadual.A Agência Brasil não conseguiu acessar o conhecimento do Governo do Piauí.
No ranking das cidades, o ranking mostra que nenhuma capital atingiu a pontuação máxima. Goiânia, João Pessoa, Macapá e Vitória empataram na primeira colocação, todas com 99 pontos. Porto Alegre, classificado como “ótimo”, somou 94 pontos. Teresina, com 56 pontos; São Luís, com 52; Aracaju, com 51; e Maceió, também com 51, estão no final da lista. Eles são todos indexados como “regulares”. Nenhuma cidade classificada como “ruim”.
Durante a pandemia, os gastos podem ser acessados nas cidades de Teresina, São Luus, Aracaju e Maceió pela internet.
A classificação de estados e municípios pode ser encontrada aqui.
Os afetados são homens, 85 anos e sintomáticos, um dos quais não tem comoridades.
Apenas moradores, funcionários ou consumidores comerciais devem tomar o sentido bloqueado da estrada; Em caso de chuva, não haverá interrupção