O Senado aprovou nesta quarta-feira (2) por votação simbólica as autorizações para obtenção de doações externas para os municípios de Guarulhos (SP) e Parauapebas (PA).Ambos os problemas foram decretados ultimamente.
No caso de Guarulhos, os recursos em questão podem ter sucesso em US$ 96 milhões, em um empréstimo a ser contratado entre o município e a Corporação Andina de Desenvolvimento (CAF), e destinam-se a financiar parcialmente o programa de macroformação e enchentes do Rio.Ela é uma das mais ou menos.
A mensagem da Presidência da República (MSF 37/2020) autorizando a operação foi divulgada por meio do senador Omar Aziz (PSD-AM). Seu parecer foi lido por meio do senador prefeito Olímpio (PSL-SP), que apoiou o caso.
– Quando você chega em São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando chove, há regularmente até um rio e bairros alagados.Graças aos seus esforços, será uma coisa do além em Guarulhos – disse Major Olímpio.
De acordo com o site da Prefeitura de Guarulhos, o programa também virá com a duplicação da Avenida Jamil Joo Zarif, com uma ciclovia e um corredor de ônibus, o que permitirá fracionamento social no distrito de Ponte Alta com saneamento fundamental, mobilidade e socioambiental urbano.Desenvolvimento.
O programa tem como objetivo levar os estudos de inundação ao Plano Diretor de Macrodrenaje do Alto Tiet (PMAT), pronto através do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), para a cessão da adutora no modelo aberto, extensão do Baquirivu.-O canal do Rio Guau da orla de Guarulhos com Aruja (SP) até as proximidades de sua foz com o rio Tiet.
A expansão da Quebrada Cocho Velho em sua foz, a estrutura de um parque linear, a reestruturação dos aterros, a recuperação da floresta ribeirinha, a recuperação dos espaços de várzea e o remanejamento da população afetada pelas enchentes e as do domínio da conservação.Eles também estão planejados, criando um parque linear neste domínio com espaços de retenção de enchentes que a longo prazo serão cercados por uma rede de estradas.
Relatos do senador Zequinha Marinho (PSC-PA), da mensagem (MSF) 39/2020 a favor do empréstimo de US$ 70 milhões ao município de Parauapebas, Paro, como componente de uma operação a ser realizada junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O montante será utilizado para investimento composto para a alocação de remediação ambiental, macroenso e recuperação dos Igarapés e das margens da alocação do rio Parauapebas.
– O gigantesco depósito mineral desta região transformou temporariamente Parauapebas em uma vila maravilhosa.Claro, com muitas solicitações de infraestrutura, com uma necessidade muito rápida e muito de investimento.As pessoas estão fazendo esses investimentos. E uma opção é justamente o empréstimo que, há quase dois anos, está correndo para que isso ocorra — disse Zequinha Marinho
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reiterou seu compromisso de agilizar a aprovação desses empréstimos.
“Sugerimos ao governo que essas declarações, porque são projetos de um, dois, três, quatro, cinco anos que estão sendo processados nos municípios e estados brasileiros e que essa burocracia estagnou, então tenho certeza que ainda temos muito a fazer nessa relação de investimento, mas estou convencido de que todos os problemas que ocorreram nesta Casa foram temporariamente resolvidos”, disse Davi.
Senado (Reprodução está sujeito a uma estimativa do Senado Ag’ncia)