Alerj recebe defesa de Wilson Witzel
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) venceu nesta quinta-feira (3) a última defesa do governador deposto, Wilson Witzel.
O deputado federal Rodrigo Bacellar (SDD), relator da comissão especial que analisa o pedido de destituição do governador Wilson Witzel, tem cinco sessões para preparar seu parecer.
O relatório deve ser colocado em votação na Comissão de Acusação, presidida pelo deputado Chico Machado (PSD), se aprovado pela comissão, o texto irá para votação em plenário, em plenário o texto poderá obter alterações e, portanto, a votação poderá exigir mais de uma sessão.
Para ser aprovado, o texto exigirá quórum qualificado de dois terços dos 70 parlamentares, ou 47 parlamentares, caso a resolução da Câmara seja para resolver a denúncia, será formado um tribunal conjunto, composto por deputados e juízes estaduais.Tribunal de Justiça (JJT).
Wilson Witzel é acusado de um plano de desvio do orçamento público para combater a pandemia covid-19 no estado do Rio de Janeiro.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.