Cruzeiro é sancionado pela FIFA e contrata novos jogadores

O Cruzeiro ganhou a sanção da FIFA nesta quarta-feira (2) e está proibido de inscrever novos jogadores.A sanção é resultado da ação imposta pelo Zorya da Ucrânia em relação à aquisição do atacante Willian, hoje no Palmeiras, em 2014.

Em nota oficial, o Cruzeiro questiona a sanção implementada pela FIFA.De acordo com o clube, a dívida do jogador de 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 6,9 milhões, na atualidade) expirou em 20 de agosto e os clubes chegaram a um acordo em 20 de agosto do mês passado.

“Isso é lamentável e contestado através do Cruzeiro Esporte Clube, pois o acordo firmado entre as partes passou pelos canais oficiais disponibilizados pela FIFA para esse fim”, lê-se em trecho da nota oficial do Cruzeiro.

O clube mineiro explicou como o acordo com Zorya havia sido posicionado e disse que enviou um funcionário à Fifa na terça-feira, 1º de setembro.O Cruzeiro precisa que a sanção seja reconsiderada.

Na véspera do vencimento da dívida, o FC Zorya notificou o Cruzeiro, por meio de seu e-mail oficial, registrado na Fifa/TMS, informando que havia feito uma transferência expressa de crédito para o controle estoniano da Alik Football.Dessa forma, o Cruzeiro negociou o pagamento da dívida diretamente com a Alik, mas, para se proteger, exigiu que o FC Zorya fizesse parte do acordo como 3º componente interessado e informou que não faria o pagamento até que o aprovasse pela Fifa.”Disse.

O Cruzeiro conta com duas variáveis para contestar a sanção: a opção que a fórmula da FIFA ou o clube ucraniano falhou contradiz os documentos.A equipe mineira apresentou os documentos do acordo ao seu funcionário e disse que tem certeza de sua posição.

O Clube reitera que, em todos os momentos e formalidade, tem agido com absoluta clareza, religião inteligente e de acordo com a lei, certo de que a comunicação foi feita através dos canais oficiais da FIFA, com todos os interessados em copiar, acrescentou.O advogado do FC Zorya, eles são válidos “, garante a equipe mineira.

Esta é a primeira vez que o Cruzeiro é sancionado pela principal entidade do futebol.O time teve que iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro com seis emissões a menos por descumprimento da ordem de pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões na estimativa existente) vinculada à dívida com o Al Wahda pelo empréstimo do meia Denilson.(Conteúdo Erdoo)

CENTRAL – ASSINANTE: (15) 2102-5110 COMERCIAL: (15) 2102-5060 Entre em contato conosco inscreva-se envie download do aplicativo:

www.fua.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *