Negociação de receita de 2,3 mil contribuintes de LA estimada em 49,6 milhões de reais

Receita abre programa de renegociação de dívidas

A Receita Federal abriu nesta quarta-feira (2) um novo programa de pagamento de dívidas fiscais escalonadas que permite renegociação individual de até R$ 62,7 mil, ou 60 salários mínimos no Alasca, com base na estimativa de ganhos, 2,3 mil contribuintes serão elegíveis para o plano de pagamento global, esses valores totalizam 49,6 milhões.

De acordo com relatório divulgado pela Receita Federal, o programa é voltado para pessoas físicas, micro e pequenas empresas. As inscrições estarão disponíveis de 16 de setembro a 29 de dezembro no site do IRS. De acordo com o fisco, atualmente existem cerca de 340 mil ocorrências desse perfil em todo o país, consideradas de baixo custo pela agência, que somam uma dívida em torno de 10,7 bilhões de reais.

O Tesouro Federal explica que o bônus pode variar de 20% a 50% do valor total da dívida, dependendo da data de pagamento do acesso e do número de pagamentos.Quanto maior o pagamento, menor a redução.

O escritório explica ainda que o programa permite a renegociação das dívidas do Simples Nacional, alegações que foram objeto de notas fiscais passadas ou que estão suspensas por ordem judicial também serão aceitas.

Pessoas físicas ou microempreendedores que adquiriram a dívida pela pandemia não poderão renegociar a dívida, de acordo com o edital, somente os sinistros com vencimento até 31 de dezembro de 2019 poderão ser incluídos na transação.

Para se inscrever na conclusão, o contribuinte deve preencher um requerimento no portal da Central de Atendimento Virtual na página da Receita no serviço de “transação”.A conta também pode ser obtida na página do Tesouro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *