INSCREVA-SE NO JORNAL
A Câmara Municipal de Campina Grande (PMCG) vai substituir o horário de autorização para bares e restaurantes da cidade. A partir do próximo sábado, 5, as instituições estarão abertas das 11 às 1 da manhã, ininterruptamente, mas com a responsabilidade legal para o fazer. limpeza constante.
Leia também: MP publica prorrogação do auxílio até o fim do ano
A medida foi tomada através do ramo técnico do ramo municipal de aptidão com base no conhecimento que, segundo o órgão, apresentou um mínimo de internações e o número de Ocorrências de Covid-19 na cidade.
Apesar disso, permanecem as necessidades passadas, como o espaço de 1,5 m entre cada mesa, a ocupação máxima de apenas 50% da capacidade da área, a disponibilidade de álcool congelado para consumidores e funcionários, o uso obrigatório de uma máscara off-door da mesa e a preferência de abrir janelas sobre o uso de ar condicionado.
Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Campina Grande possui 12.403 shows do novo coronavírus e mais de 320 mortes pelo novo vírus.
Coordenado pelo pesquisador e professor do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Paraaba (UFPB), Damio Pergentino, destaca 19 ingredientes antioxidantes à base de plantas com potencial antivírus, alguns dos quais também possuem propriedades anti-inflamatórias.para estudos medicamentosais para Covid-19, uma doença causada pelo novo coronavírus.
O estudo foi publicado na revista clínica Oxidative Medicine and Cellular Longevity.A revista se concentra em estudos sobre os mecanismos patológicos celulares e moleculares de ingredientes oxidativos em fitness e doenças.A revista é relacionada à Hindawi Limited, fundada em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido.
“O objetivo do estudo foi fornecer à rede clínica dados aplicáveis sobre um conjunto de moléculas que podem ser utilizadas como referência na busca de um remédio para pacientes com Covid-19”, confirma Damio Pergentino.
O professor da UFPB relata que é concebível que uma única substância possivelmente atue em vários objetivos de cura semelhantes ao Covid-19, fato que levaria a uma técnica de cura farmaco com maior eficácia clínica, embora até agora não haja evidências em humanos.prestando assistência clínica para essas atividades farmacológicas.
“No início da pandemia, eu estava em uma bolsa de pós-doutorado no Reino Unido.Dada a gravidade da aptidão pública em todo o mundo, causada pelo Covid-19, publiquei uma contribuição literária sobre ingredientes inibitórios de coronavírus”, diz o coordenador do Estudo da UFPB.
Segundo Damio Pergentino, sabe-se que certos vírus causam um desequilíbrio bioquímico na célula inflamada, resultando em estresse oxidativo, condição que ocorre quando há um excesso de radicais soltos nas células do corpo, o que pode causar problemas de condicionamento físico.adicionando danos às células, DNA e progressão da doença.
Além disso, processos inflamatórios também podem ocorrer em diversos órgãos, resultando em sequelas e/ou comprometimento de desempenho, como inflamação causada pelo novo coronavírus nos pulmões, centro e rins, o que pode resultar na morte do paciente.
“Substâncias que têm dupla ação (antivírus e antioxidantes) podem ser equipamentos de cura ou desempenhar um papel coadjuvante no combate ao novo coronavírus.”
O coronavírus é fornecido na natureza, regularmente em animais, segundo Damio Pergentino, que se adaptou aos humanos e se tornou transmissível.”Posso colocar a solução para o desafio na natureza, através de ingredientes bioativos à base de plantas que podem ser usados na descoberta.antivirais e/ou com aplicação em técnica clínica em pacientes com Covid-19″.
O artigo servirá de base para a progressão de substâncias bioativas, herbal ou derivados artificiais com aplicação prospectiva contra coronavírus.
“As moléculas discutidas no artigo podem ser utilizadas como protótipos, o ponto de partida inicial na pesquisa de novas características de cura para o Covid-19, em abordagens de química farmacológica e/ou medicinal na academia, por meio de grupos de estudo, através do setor farmacêutico e outros estabelecimentos clínicos que dependem do desenvolvimento de medicamentos”, disse o professor da UFPB.
As pinturas da revisão da literatura também contaram com a colaboração dos pesquisadores Carlos Bezerra Filho (UFPB), Lacio Diniz (Faculdade do Nordeste da Bahia) e Burtram Fielding (Universidade do Cabo Ocidental, África do Sul).email protected]
Nas últimas 24 horas, houve 798 casos de Covid-19, totalizando 108.182.O número de mortes por infecção pelo novo coronavírus aumentou de 2483 para 2501 entre quarta -feira (2) e quinta-feira (3).O conhecimento foi divulgado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Segundo o boletim da SES, outras 78.720 pessoas já se recuperaram da doença.A última atualização indica que 323.713 testes diagnósticos já foram realizados para o Covid-19 em Paraaba.
Entre os casos apresentados:
Dos 18 óbitos divulgados nesta quinta-feira (3) pela SES, 8 ocorreram nas últimas 24 horas. Os pacientes tinham entre 55 e 90 anos, somando 3 com menos de 65 anos. Diabetes e hipertensão arterial foram as comorbidades máximas usuais. Os afetados são 11 homens e 7 mulheres. Seis deles não informaram ou não informaram ao governo de fitness sobre comorbidades.
A taxa de ocupação de leitos na unidade de terapia intensiva (UTI) para adultos, pediatria e obstetrícia em todo o estado é de 35%. Se for feito um relé para leitos de UTI adultos na região metropolitana de Joo Pessoa (RMJP), 35% estão ocupados Em Campina Grande, 34% dos leitos adultos na UTI estão ocupados e, no Serto, 41%.
De acordo com o boletim da SES, 156 municípios já registraram pelo menos uma morte por coronavírus desde o início da pandemia e o conhecimento mostra que 69,9% dos municípios de Paraaba já contabilizaram os óbitos pela doença.
Desde 14 de agosto, foram demonstrados casos do novo coronavírus que estão distribuídos nos 223 municípios de Paraaba, a última localidade a ter uma infectada com o patógeno Ouro Velho, no Cariri, paraaba.
Deslize a seta sobre os gráficos para visualizar os dados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paraaba inicia no início da manhã desta sexta-feira (4) a Operação Independência nas estradas federais do estado, fortalecendo a polícia ostensiva para garantir a proteção e fluidez do trânsito durante os feriados.A ação continuará até meia-noite do dia seguinte.7 de setembro.
Detentos de Minas Gerais suspeitos de serem massacrados dentro de Paraaba
De acordo com o PIF, esta é a primeira licença estendida após o início do isolamento social causado pela pandemia Covid-19, que deverá ter efeito no acúmulo de carros nas estradas federais de Paraaba.A polícia priorizará movimentos preventivos para reduzir a violência nas estradas e lesões semelhantes ao consumo de bebidas alcoólicas semelhantes à condução, ultrapassagens proibidas e lesões envolvendo motocicletas e ciclomotores.
As inspeções serão intensificadas com o uso de bafômetros, bem como o excesso de passageiros nos veículos, o uso de cintos de segurança para motoristas e passageiros, a investigação sobre o prestígio da conservação de veículos, como pneus, pneus de emergência e o sistema .
As inspeções de motocicletas também intensificarão a operação.Só este ano, 64% dos feridos graves nas estradas federais de Paraaba e 50% das mortes foram de motocicletas.
Os movimentos anticrime também serão realizados por meio de inspeções expressas de carros, motocicletas e ônibus que rodam entre os estados.
O PRP recomenda que os motoristas façam movimentos seguros para garantir uma viagem:
Durante os feriados, haverá restrições de tráfego para certos carregamentos de carros em estradas federais, em trechos de pista única, para maior segurança no trânsito.
O trânsito de carros ou combinações de carros cujo peso e dimensões excedam um dos limites de adesão devem ser autorizados: 2,6 m de largura; 4,4 m de altura; 19,8 m de comprimento e 57 toneladas de peso bruto total.A restrição será mantida nos dias e horários:
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) está fazendo campanha para inspirar os usuários a fatorar o Certificado de Registro e Registro de Veículos (CRLV Digital), comumente conhecido como “documento de carro”.O envio do CRLV somente em edição virtual é decidido através do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Leia também: Prefeituras de Paraaba foram implantadas para 172 vagas
Entrega do aplicativo CDT:
Baixe o aplicativo “Cartão de Tráfego Digital”, disponível gratuitamente na Play Store e App Store.Depois de instalar o aplicativo em seu telefone, saiba como baixar CRLV Digital.
Depois disso, o CRLV estará disponível no aplicativo.O CRLV Digital tem o mesmo preço legal da versão impressa correspondente, pode ser compartilhado com até mais cinco pessoas através do aplicativo e pode ser gerado na versão PDF, a ser publicado em papel legal, em formato A4.
Emissão do documento no site do DMV-PB:
De acordo com a determinação do Contran, o CRLV Digital será emitido após o pagamento de débitos tributários (incluindo IPVA), preços de trânsito e ambientais, e multas semelhantes a veículos, bem como pagamento de Seguro de Danos Pessoais Obrigatórios por meio de carros terrestres.(DPVAT). Após essa quitação, no dia seguinte, o usuário poderá solicitar a emissão e impressão do documento, sem querer informar as unidades do Detran-PB.
A edição eletrônica do CRLV compreende todos os dados do documento publicado e tem a mesma validade jurídica do certificado físico. A autenticidade do documento é garantida através do QR Code, que pode ser lido para verificar se há falsificação no documento e no tráfego.Verificar.
O Campinense completou os preparativos para o amistoso de sexta-feira, quando enfrenta o Central-PE.Este é o momento de montagem entre as duas equipes.As novidades do conjunto avermelhado são os atacantes Jones e Chiclete e o meio-campista Echeverra.O atacante Jobson não está na lista.
“Estou conversando com Jobson há muito tempo e não deveria participar até a próxima semana.Ele não joga há muito tempo e quer se recuperar fisicamente”, disse o técnico Givanildo Salles, que marcou 20 jogadores para o jogo contra o Central.
Waldson, Wellington, Alex Murici, Alex Travassos, Fabinho, Breno, Dorgival, Junior Gaecho, Rumulo, Caio Breno, Netto, Pedro Victor, Allef Diego, Jandson Chiclete, Echeverria, Cleison, Fobio Junior, Jones, estão à disposição da comissão técnica Juliano, Rafael Ibiapino e Tessio.
O objetivo desses amistosos, segundo Givanildo Salles, é construir a base do time, visando o campeonato brasileiro da Série D.Ele analisa que o mais importante é praticar o jogador para moldar o time.Após a última partida e a Semana de Treinamento, Givanildo Salles apostou que já tem um conceito de como montar o time.
Na programação do Campinense, além do ajuste de sexta-feira, contra o Central-PE, o amistoso enfrenta o Jaciobá-AL, terça-feira (7).Com isso, o clube ruivo começará a pensar no campeonato brasileiro da Série D.Sua estreia oficial no festival será no dia 19, contra o América-RN, em Natal-RN.
Com a proposta de pontificar o sindicato no Botafogo da Paraaba, nesta quinta-feira (3) tomou posse o novo presidente executivo Orlando Soares, que passou a ocupar o cargo deixado por Sérgio Meira, que renunciou ao cargo de presidente do clube do Botafogo.
Orlando Soares liderou na Maravilha do Contorno, em um rito inegável liderado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Luciano Wanderley Filho.”O objetivo agora é manter a administração, corrigir os transtornos e liderar o clube”, disse Luciano Wanderley.
Engenheiro de educação e empreendedor, além de ocupar um cargo na administração estadual, o novo presidente executivo do Botafogo-PB alerta que se trata de pintar equipes e garantir que sua organização esteja unida.
Orlando Soares lamenta a renúncia de Sérgio Meira, mas discorda do acordo assinado para unir a oposição.Em segundo lugar, Orlando Soares, o termo dizia que cem por cento seria controlado independentemente.
“Nossa organização discorda. O Botafogo quer paz.Eu não queria ser presidente.Procurei ajudar o clube, pintar sem aparecer, pensar na união entre todos.Botafogo é de todos. Quem quiser ser presidente está “apenas esperando a eleição, eles vão tomar no próximo mês.”
A proposta é oferecer todas as situações para exercitar Rogério Zimemermann e brindar ao elenco.”Nós temos a equipe. O Botafogo tem um time e vamos pintar em combinação para levar o clube à Série B.Este momento não é uma luta. disse o gerente.
O Botafogo tem um compromisso complicado neste sábado (5) com o Imperatriz-MA, estagiário do Maranhão.O jogo é válido pela 5ª rodada do campeonato brasileiro da Série C.A equipe busca a primeira vitória após 4 jogos, para começar a reagir na competição.
A fórmula nacional de emprego de Campina Grande (Sine-CG) tem 65 vagas de emprego para esta quinta-feira (3).Os cargos com o número da são os de assistente e vendedor, com cinco vagas cada.
Leia também: MP publica prorrogação do auxílio até o fim do ano
Para concorrer, os interessados devem ir ao Sine Campina Grande, localizado na Rua Afonso Campos, 143, no Centro, ou ligar para 3310-6277 e saber mais.
Para se inscrever, o candidato deve levar currículo, RG, CPF e cartão de pintura.